CASANEWS

Nina Martinelli apresenta a Coleção Design na cor Terracota

A Coleção Design da Nina Martinelli, lançamento 2018, mostra uma nova maneira de revestir paredes internas e fachadas externas, a união de um material milenar e sustentável (cerâmica) com a tendência do mercado de design de imprimir relevos e aspectos tridimensionais nos revestimentos. Para criar essa coleção a Nina Martinelli foi buscar referências na Itália, estudando as obras de grandes nomes da arquitetura que revolucionaram o mercado de construção e design, mostraram criações com novas formas inusitadas.

A cerâmica está presente no melhor da arquitetura em todo o mundo. Além de sustentável, afinal é o material que mais economiza recursos naturais e menos impacta o meio ambiente, oferece qualidade de vida tanto no conforto acolhedor das habitações, quanto por tornar mais bela e humana a paisagem urbana. Em todo o mundo a cerâmica é considerada um material nobre com fácil manutenção e alta durabilidade. A Nina Martinelli usou e abusou da plasticidade da cerâmica para criar a Coleção Design, revestimentos cerâmicos com formatos geométricos e relevos tridimensionais.

Giotto – revestimento cerâmico inspirado no trabalho de Giotto di Bondoni, pintor e arquiteto italiano que fez uma introdução da perspectiva adotando a linguagem visual dos escultores, suas obras tinham volume e altura, assim como o revestimento Giotto que aplicado em paredes internas e fachadas externas oferece um bela escultura tridimensional ao ambiente.

Florença – peças em cerâmica que apresentam relevos fluidos e inclinados formando um contraste agudo que cria um novo visual aos ambientes, com iluminação adequada oferece ao espaço um efeito surpreendente.

Siena – feito em cerâmica com o formato de um trapézio e relevos 3D é um revestimento imponente que faz referência às construções com design e estilo, suas imagens são consideradas os mais belos cartões postais e um ícone na história de arquitetura.

Botão Voltar ao topo