CASANEWS

Aramado Saint-Gobain Glass no ambiente de Beto Tozi na Campinas Decor

O arquiteto Beto Tozi criou o ambiente “Vida de Cão” para a Mostra Campinas Decor 2018, um loft aconchegante de 70m² inspirado nos pets e seus donos. Conforto também é palavra chave no projeto do designer, que foi buscar referências no estilo de vida dos dinamarqueses, mais especificamente no estilo “Hygge”, uma expressão tipicamente dinamarquesa usada para descrever aquela sensação de se sentir em casa, relaxado, sem se preocupar com nada.

Tudo no espaço remete ao design, e um dos destaques do projeto é o vidro Aramado da Saint-Gobain Glass na área da suíte. De acordo com o profissional, a ideia foi não dividir quarto e banheiro com algum material convencional como gesso ou alvenaria e aproveitar ao máximo a configuração já existente da antiga fazenda onde acontece a Mostra este ano. Além disso, a proposta foi mostrar que é possível transformar um ambiente sem precisar contar com os recursos mais comuns e apresentar uma escolha diferente e eficiente para o objetivo. “A divisória foi feita com o vidro Aramado Saint-Gobain Glass, uma ótima opção, pois ocupa espaço mínimo, deixa o ambiente mais leve, já que permite passagem de luz, e integra banheiro e quarto exatamente como queríamos, não é à toa que o vidro Aramado está voltando com tanta força no design”, comenta Beto.

O vidro aramado é referência quando o assunto é resistência e segurança. Composto por uma tela metálica adicionada à sua massa no momento da fabricação, oferece maior segurança em caso de quebra e possui alta resistência ao fogo, evita a passagem de chamas e fumaça por, aproximadamente, 60 minutos e suporta temperaturas de 800°C a 900°C. Em caso de quebra, seus pedaços ficam presos à malha, evitando que aconteçam estilhaços. Por ser translúcido, confere privacidade aos ambientes sem bloquear a luz solar. É Indicado para coberturas, fachadas, pisos e divisórias. A Capinas Decor acontece até dia 16 de junho na Fazenda Argentina, em Campinas – São Paulo.

Botão Voltar ao topo