Variedades

Azimut Yachts faz exposição artística e mostra de iates no JK Iguatemi

O Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, é palco de mais uma edição da mostra Italica para celebrar o design, a arte e a cultura italiana no Brasil. A abertura acontece hoje (13) com uma festa a convidados e nos dias 14 e 15 de junho (quinta e sexta-feira), o espaço no JK será aberto ao público. Destaque para a Azimut Yachts que realizará pela primeira vez no país exposição artística mostrando a trajetória de quase 50 anos do grupo italiano Azimut-Benetti – líder mundial na fabricação de iates de luxo com unidade produtiva no Brasil.

Na ocasião, também serão apresentados através de maquetes os mais recentes produtos do estaleiro ao mercado brasileiro e que carregam toda a excelência italiana da marca. É o caso da Azimut 74, iate de mais de 22,5 metros com tecnologia de fibra de carbono aplicada em sua superestrutura, e que já é sucesso de vendas no país com mais de 10 unidades comercializadas desde o seu lançamento em setembro do ano passado. Outra maquete confirmada é do inovador iate Azimut 62, premiado internacionalmente pelo seu design e tecnologia, e que recentemente entrou para a nova gama de modelos produzidos pela filial brasileira. Mais uma estrela do evento, em exposição por meio de maquete, será a do megaiate Azimut Grande 30 Metri, maior iate de luxo construído em série no Brasil, de 30 metros de comprimento, e que terá sua primeira unidade entregue ainda neste mês.

“Queremos, cada vez mais, reforçar a Azimut Yachts ao público de São Paulo. Atualmente, o Estado é o que mais concentra clientes da marca no Brasil. Trata-se de um público muito exigente e sensível aos produtos que carregam a excelência e o estilo ‘Made In Italy’. É por isso, que para nós é um grande prazer participarmos deste evento que destaca e celebra a produção italiana em diversos setores além de ser uma oportunidade de reforçar o nosso relacionamento com outras empresas ítalo-brasileiras”, diz o CEO da Azimut Yachts Davide Breviglieri.

Recentemente a Azimut Yachts anunciou a renovação completa da frota de embarcações produzidas pela fábrica (filial) brasileira e que mantém o mesmo padrão dos produtos da matriz italiana. Também registrou um aumento de 24% em seu valor de produção na última temporada náutica, de setembro de 2016 a setembro de 2017, se comparado ao mesmo período do ano anterior. Mais de 140 unidades de iates de luxo de 40 a 100 pés já foram produzidos em território nacional desde a instalação da unidade Brasil em 2010.

Botão Voltar ao topo