GastronomiaRio Grande do Sul

Restaurante de Brasília cria pizzas exóticas em homenagem à Copa do Mundo

O restaurante D’Lurdes Delícias de Minas, em Águas Claras – Brasília, criou onze sabores de pizza para a Copa do Mundo de 2018, cada uma homenageando um país diferente. São oito opções salgadas e três doces. As delícias ficam disponíveis apenas à la carte, ao preço de R$ 59,90 cada (oito pedaços).

Feijoada (Brasil)

A pizza que representa o Brasil é a Feijoada: muçarela, calabresa, torresmo, couve e um molho a base de feijão. A Argentina ganha uma redonda de Alfajor, com chocolate, biscoito e doce de leite. O Uruguai é homenageado por meio de sua sobremesa típica: a torta Rogel, com muçarela, merengue e suspiros. Para a Suíça, o Bicher Muesli, uma iguaria de café da manhã, é a inspiração: a pizza leva muçarela, leite condensado, suco de limão, maçã ralada, amêndoas raladas e aveia em flocos.

Chucrute com salsichão (Alemanha)

No time das salgadas, a Alemanha é representada com o Chucrute, composta de muçarela, repolho em conserva, salsichão, pimentão vermelho e azeitonas pretas. Para a Rússia, anfitriã da Copa do Mundo de 2018, a casa apresenta o Draniki, originalmente uma panqueca bielorurrsa. A pizza, leva muçarela, batatas raladas, creme de leite, cebola e parmesão. A Espanha é representada pela Paella, que entre outros, contém mexilhões e anéis de lula. O Cordeiro da Corte, de muçarela, cordeiro desfiado, cebola, purê de batatas e cheiro verde simboliza a Inglaterra.

Draniki (Rússia)

Ratatouille é o motivo da França, com muçarela, berinjela, pimentões vermelhos, amarelos e verdes, abobrinha e cebola. A Bacalhoada é, claro, típica de Portugal. São pedaços de bacalhau desfiado, muçarela, ovo, cebola, pimentões amarelo, verde e vermelho e azeitona preta. O México ganha uma pizza de Guacamole, com muçarela, avocado amassado e nachos. Por último, o Japão, com sua exótica versão de sushi: muçarela, salmão defumado e pimentão vermelho. Até o fim do mundial, em julho, é possível experimentar as delícias.

Guacamole (México)
Botão Voltar ao topo