CASANEWS

Confira alguns projetos de piscinas para você se inspirar

Se você ainda não concluiu aquele tão desejado projeto de piscina, ainda dá tempo de construí-la e curtir a estação mais quente do ano. Um dos detalhes de extrema importância na hora de sua construção é pensar no revestimento que você vai usar. De acordo com Francine Nuernberg, arquiteta da Cerâmica Portinari, os melhores produtos para revestir a piscina são os porcelanatos e as pastilhas de vidro, pois eles possuem absorção da água praticamente nula. “Além disso, as pastilhas são teladas, facilitam a aplicação e são altamente duráveis”, ressalta a profissional, explicando que no caso do porcelanato, todos podem ser usados na área da piscina. “Há produtos desenvolvidos especialmente para piscinas, com cores características desses ambientes, como o verde e o azul, mas todos os nossos porcelanatos podem ser usados para revesti-las. Assim, você terá um projeto lindo e personalizado”. Se você está em dúvida em modelos e estilos, dá só uma olhada nesses projetos que a Portinari separou:

A arquiteta Ana Claudia Barbieri projetou essa linda piscina com borda infinita. Nela, a profissional utilizou as pastilhas de vidro da coleção Íris, da Portinari.

Outro projeto com pastilha de vidro é este do escritório Zaniboni Arquitetos, que também optou pelas pastilhas da coleção Iris. O diferencial do projeto é a borda em vidro e escotilha voltada para a rua.

Os porcelanatos da coleção Atlantis são o destaque desse projeto. Os produtos dessa coleção são fabricados nas medidas 10x20cm e 20x20cm. Detalhe para as mini bordas, desenvolvidas especialmente para os acabamentos. Elas são fabricadas nos tamanhos 1,3×20 cm e 1,3×1,20 cm e, além de ser usada em bordas de piscina, podem ser usadas em colunas, escadas, acabamentos de rodapé, entre outras possibilidades.

Outros porcelanatos especiais para a área da piscina são esses da Coleção Pixel. Modernos e arrojados, os produtos dessa coleção, fabricados nas medidas 20x20cm, são encontrados nas cores: Soft Green, Blue e Dark Blue, que podem ser usadas separadamente, como no projeto, ou todas juntas, com possibilidades infinitas de composição.

Botão Voltar ao topo