Rio Grande do Sul

Nova Petrópolis promove 2º Encontro de Agroindústrias dia 15 de junho

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Petrópolis convida para o 2º Encontro de Agroindústrias que será realizado dia 15 de junho, sexta-feira, no Centro de Convivência da Terceira Idade, no Parque Aldeia do Imigrante. Palestras e integrações estão programadas para o evento que inicia às 9h. O encontro ocorre durante a programação do 5º Festival Sabores da Colônia, tem entrada franca e é aberto ao público.

“A agroindustrialização da produção realizada pelos agricultores familiares se constitui em uma importante alternativa de geração de emprego e renda no meio rural. É uma alternativa econômica para a fixação dos agricultores familiares no campo e para a construção de um novo modelo de desenvolvimento sustentável na cadeia agrícola”, destaca o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima.

O secretário de Agricultura de Gramado, Alexandre Meneguzzo, irá falar sobre agroindústria e apresentar modelos de trabalho no encontro. A veterinária do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Nova Petrópolis, Raquel Mesquita, falará sobre o SIM e as atividades realizadas em Nova Petrópolis com os agricultores e produtores rurais. O 2º Encontro de Agroindústrias é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e conta com o apoio da Emater de Nova Petrópolis e do Sindicato Rural do Município. Mais informações sobre Nova Petrópolis em www.novapetropolis.rs.gov.br.

Botão Voltar ao topo