NotíciasRio Grande do Sul

Arte Performance ocupa o Albano Hartz

Exposição: “o corpo que fala” pretende aproximar os visitantes a diversas linhas de expressões

Na noite de quarta-feira, 13, a Pinacoteca do Espaço Cultural Albano Hartz foi palco da abertura da exposição Performance: o corpo que fala. Tom Ferreiro, artista visual, levou ao público a série Território, que conta com 43 fotos de dimensões variadas, uma instalação e um vídeo. Além disso, Ferreiro realizou uma performance exclusiva dentro da galeria de artes, atuando e interagindo junto ao público. “Vivemos em um momento onde é importante fomentar a arte e a indústria criativa, então os meios artísticos também funcionam como dispositivos para relações. Ao entrar aqui, o visitante pode se permitir a novas possibilidades e formas de se portar dentro da sociedade”, destaca o artista.

Para o diretor de cultura de Novo Hamburgo, Alex Lassakoski, a proposta da exposição incentiva a diversidade de manifestações artísticas na cidade e região. “A arte performance agrega outros formatos, como o teatro e o audiovisual, proporcionando uma maior interação entre publico e obra. Para a Secretaria da Cultura (Secult) é importante receber e promover uma atividade destas”, comenta. Buscando aproximar a comunidade das mais variadas linhas de expressões artísticas, a mostra ocupa o espaço combinando elementos como música, teatro, fotografia e vídeo.

A exposição Performance: o corpo que fala fica aberta ao público até o dia 17 de julho. O Espaço Cultural Albano Hartz funciona de segundas a sextas-feiras das 9 às 18h e aos sábados das 9 às 13h, com entrada gratuita para toda a comunidade.

PERFORMANCE PARA A COMUNIDADE

Seguindo a proposta de projetos que abram espaço para novos nomes de artistas e, ao mesmo tempo, aumentar o repertório cultural e crítico da comunidade hamburguense, Performance: o corpo que fala oferece aos visitantes uma linguagem artística diferente das maneiras expressivas mais comuns em exposições. Além disso, a performance é um momento onde o artista faz parte da sua obra não apenas como executor, mas também apresentando-se inserido em meio a obra.

SERVIÇO

O quê: Exposição Performance: o corpo que fala – com artista Tom Ferreiro

Quando: 13 de junho a 17 de julho

Onde: Espaço Cultural Albano Hartz – (Calçadão Osvaldo Cruz, 112 – Centro de Novo Hamburgo)

Botão Voltar ao topo