NotíciasRio Grande do Sul

Participação em feiras oportuniza novos contatos e negócios pelas empresas hamburguenses

O universo das feiras é uma oportunidade ímpar para que a rede de relacionamentos das empresas cresça e novos negócios sejam prospectados. Com esta visão empresarial, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo (Sedec) tem incentivado a participação dos empreendedores locais em importantes eventos do setor coureiro-calçadista pelo país. O resultado positivo deste networking pode ser medido pelos números alcançados no último Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC) 2018, realizado no mês de maio em Gramado, na Serra Gaúcha. As 14 empresas hamburguenses que estiveram na feira, compondo o estande coletivo do Rio Grande do Sul, iniciaram 503 novos contatos com possíveis compradores e começaram 221 negócios de fato, que continuaram as tratativas depois do encerramento da edição.

“Desde que assumimos, transformamos o processo de seleção das empresas mais transparente e firmamos parcerias com o Sebrae, a ACI e o Governo do Estado. Os resultados estão aparecendo, com os empreendimentos locais evoluindo e com adesão de novas empresas a cada feira”, explica a diretora de Empreendedorismo, Ana Schenkel.

Ainda no SICC 2018 foram fechados 156 negócios pelas empresas hamburguenses, sendo comercializados 31.971 produtos, gerando R$ 1.817.908,00 em valor em negócios. Na feira também foram contratados 34 representantes para apresentar e revender os produtos locais pelo país.

“O fortalecimento desta rede de relacionamentos entre empresas e compradores traz resultados a curto, médio e longo prazo, que ultrapassam o período de feiras e movimentam os negócios em Novo Hamburgo o ano inteiro”, complementa a diretora.

Próxima oportunidade: Francal 2018

A Sedec está com o edital aberto de seleção de micros ou pequenas empresas de fabricação de calçados e/ou acessórios (bolsas, carteiras, cintos e malas) de Novo Hamburgo para integrarem o estande coletivo do Rio Grande do Sul na edição 2018 da Francal – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios. A mostra ocorre de 16 a 19 de julho, nos pavilhões da Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de junho, diretamente na Sedec, no 2º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, n 4201, bairro Canudos). Serão selecionadas até 20 empresas para participarem da feira.

O edital completo e a ficha de inscrição podem ser conferidos (clique aqui) ou na aba “Serviços”, no submenu “Editais”, no link da Sedec.

Botão Voltar ao topo