NotíciasRio Grande do Sul

Balada Segura: 7% dos condutores abordados em Caxias estavam embriagados

Operação foi realizada na rua Sinimbu, em São Pelegrino

Dos 55 condutores abordados durante a operação Balada Segura, em Caxias do Sul, quatro foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, o mesmo que 7,27% das abordagens. Nenhum deles foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, conforme prevê a legislação. Os dados foram registrados no sábado (16/06), das 2h15 às 3h15, na rua Sinimbu, no bairro São Pelegrino.

Além dos casos de embriaguez, foram autuados 19 condutores. Dois motoristas foram flagrados com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias e outros dois condutores com a CNH suspensa/cassada. Foram recolhidos cinco veículos e sete habilitações.

Participaram da operação os agentes da Fiscalização de Trânsito e Transportes, da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), da Guarda Municipal, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS).

Números

Veículos abordados: 55
Total de autuações: 19
Veículos recolhidos: 05
Condutor com CNH suspensa/cassada: 02
Condutor com CNH vencida há mais de 30 dias: 02
Documentos recolhidos (CNH): 07

Condutores sob influência de álcool
Quatro condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool. Nenhum deles foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Botão Voltar ao topo