NotíciasRio Grande do Sul

Monumento ao Imigrante recebe apresentação “Corpo que Dança” neste domingo

Espetáculo integra programação do “Museu Arte Viva” do mês de junho em Caxias do Sul

A bailarina Jenifer Bonho Zardo é a protagonista do espetáculo “Corpo que Dança”, que será apresentado no Monumento Nacional ao Imigrante, neste domingo (24/06). A apresentação integra a programação do projeto “Museu Arte Viva” de junho e ocorre em períodos alternados, entre 11h30 e 16h.

“Corpo que Dança” trabalha o estilo contemporâneo por meio de movimentos isolados, usando apenas partes específicas do corpo. Nesse trabalho, a bailarina desenvolve sua performance com a região da cintura, trabalhando movimentos que partem das escápulas e se propagam para outras extremidades, resultando em um corpo que dança. “O objetivo é mostrar que o corpo nunca está totalmente parado e até o movimento gerado pela respiração reflete no corpo de maneira a gerar ainda mais movimentos”, contextualiza Jenifer.

Visitas guiadas também podem ser realizadas no espaço, das 11h às 17h. As atividades são gratuitas.

Museu Arte Viva

O “Museu Arte Viva” é um projeto que propõe apresentações artísticas nos museus abertos conforme o rodízio dominical. O programa reforça a promoção dos espaços museológicos, transformando-os em lugares de memória que conversam com as diferentes linguagens artísticas. O objetivo é oportunizar à comunidade experiências com a arte viva em todos os museus da cidade. Mais informações sobre o projeto e as apresentações pelo e-mail difusaocultural@caxias.rs.gov.br ou pelo telefone (54) 3221-2423.

Botão Voltar ao topo