Geral

Avançam obras de pavimentação em Lomba Grande

Rua João Aloysio Allgayer já começa a receber nova camada de asfalto

A comunidade do bairro Lomba Grande acompanha os avanços das obras na Rua João Aloysio Allgayer iniciadas em abril deste ano. Nesta semana, uma nova pavimentação asfáltica começou a ser colocada a partir da interseção com a Rua José Schuch Sobrinho. Os trabalhos iniciaram depois da colocação de novos meios-fios e o alargamento da rua de 7 para 10 metros no trecho.

O secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Paulo Magalhães, acompanhou de perto a intervenção. “Estive na Rua João Aloysio Allgayer e observei o grande avanço da obra, que em um futuro próximo beneficiará de maneira direta toda a comunidade do bairro rural, melhorando a mobilidade e o escoamento do esgoto pluvial”, destaca.

A obra na Rua João Aloysio Allgayer se estenderá por um trecho de 2,5 quilômetros, que receberá uma nova camada asfáltica, alargamento, sinalização viária, nova rede pluvial, passeios públicos nos dois lados, sendo um deles compartilhado com uma ciclovia. O investimento será de R$ 4.169,519,57, com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal e contrapartida do município de 10% sobre o valor total da obra.

Botão Voltar ao topo