ExtraRS

Pedreira recebe 5 mil metros cúbicos de terra em Novo Hamburgo

Maquinários estão a todo o vapor na Pedreira Municipal, administrada pela Companhia Municipal de Urbanismo (Comur). A Área de Preservação Permanente (APP) às margens do Arroio Roselândia está recebendo atualmente a carga de 5 mil metros cúbicos de terra. Este material depositado passará por um processo de nivelamento que deixará o solo apropriado para receber posteriormente o plantio de 100 mudas de árvores nativas.

A ação faz parte do processo de recuperação da área da Pedreira Municipal. Em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, será realizada a recomposição topográfica do espaço e um projeto está sendo feito para que o local seja, inclusive, ponto de destinação de resíduos da construção civil. “A intenção é de que o solo degradado seja recuperado, podendo chegar a como era antes da exploração da pedreira”, explicou o diretor-geral da Comur, Joel Gross.

Nesta proposta, restos de tijolos, argamassa, concreto, entre outros materiais oriundos da construção, reforma e demolição de obras realizadas pela Prefeitura, passarão por etapas de trituração e, após isso, servirão como material de recuperação do solo da Pedreira.

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios