CASANEWS

Pisos vinílicos Duratex na CASACOR SP

O piso vinílico é um dos revestimentos mais versáteis que existe. Por esse motivo, ele está presente em vários cômodos da casa. Eles são uma ótima escolha para os projetos de arquitetura e decoração já que garantem conforto térmico e acústico, resistência a riscos e manchas, além do excelente custo-benefício. Por esse motivo, os pisos vinílicos Durafloor estão presentes em vários ambientes na 32ª edição da CASACOR São Paulo, que acontece até o dia 29 de julho, no Jockey Club de São Paulo.

Tea Lab – CASACOR São Paulo 2018

Assinado pelas jovens profissionais Patricia Bacellar e Steffi Kaufman, no “Tea Lab” os visitantes podem aprender sobre terrários em workshops, enquanto degustam diferentes tipos de chás, cujas ervas são plantadas ali mesmo. Para revestir o piso da área de atendimento, as arquitetas elegeram o padrão Londres, do novíssimo Durafloor Inova, piso vinílico com amplo formato (914mmX914mm) que chega ao mercado trazendo padrões com referências nas pedras vulcânicas, mármore e acabamentos cimentícios. Os pisos recebem nomes de lugares do mundo que possuem elementos, características e nuances que se assemelham à proposta da nova coleção. Além do Londres, há o TarragonaNepal e Vesúvio. O Londres também poderá ser encontrado no “Hall da Biblioteca”, assinado pelo designer de interiores Bruno Carvalho. Já José Luiz Favaro, optou pelo Durafloor Inova, padrão Tarragona, para revestir o piso de entrada da “Galeria Anamórfica”.

Galeria Anamórfica – CASACOR São Paulo 2018

O padrão Vesúvio é o que reveste todo o piso do “Restaurante Mondo”, projetado por Patrizia Genoveze e Guilherme Longo. Além do piso e rodapés Durafloor, Patrícia e Guilherme também escolheram o painel Borgonha, da linha Cristallo, para produzir o balcão de entrada do ambiente.

Restaurante Mondo

Para revestir o “Estúdio da Longevidade”Flávia Ranieri, da GROU, usou o vinílico Durafloor, padrão Sonora, da linha Idea. Além do Durafloor, Flávia também utilizou o painel Positano, da linha Trama, para dar acabamento às paredes e teto de todo do espaço, além de usar o painel para compor a marcenaria do ambiente.

Estúdio da Longevidade

Outro arquiteto que também está usando o vinílico Durafloor da linha Idea é José Marton, do Marton Estúdio. O profissional especificou o padrão Nerone para o piso da “Loja CASACOR Duratex. O mesmo padrão foi eleito por Rosa May, que revestiu os 50m² da “Sala Biblioteca”

Vencedoras do “Desafio Casa Sustentável CASACOR”, as arquitetas Gabriela Lotufo Oliveira e Larissa Silva de Oliveira elegeram o tom amadeirado do piso vinílico Mônaco, da linha Art, na composição do ambiente. Já as arquitetas do Estúdio Gaetta, optaram pelo estilo industrial e contemporâneo e revestiram o piso da “Galeria de Óculos GUS” com o padrão Atlanta, da linha Art.

O Durafloor conta com 5 linhas: Idea, Loft, City, Art e Urban e 38 padrões, além do novíssimo Durafloor Inova, piso vinílico com amplo formato (914mmX914mm) que chega ao mercado trazendo padrões com referências nas pedras vulcânicas, mármore e acabamentos cimentícios. Os padrões recebem nomes de lugares do mundo que possuem elementos, características e nuances que se assemelham à proposta da nova coleção:TarragonaNepalLondres e Vesúvio.

Instalação e limpeza do piso vinílico

O piso vinílico Durafloor pode ser instalado diretamente sobre cimento, granito polido, mármore e cerâmica. Todos os pisos devem estar nivelados antes da instalação. Para a regularização, podem ser usadas argamassas de preparo de secagem rápida e de regularização autonivelantes. Para os padrões “colados”, o produto indicado é a Mapei para LVT Colado e basta aplicá-la diretamente no contrapiso, utilizando uma espátula para espalhar. A utilização de outra cola pode implicar na perda da garantia do produto. Na transição para outros revestimentos como cerâmica, carpete e piso laminado, recomenda-se o uso de perfil metálico. Não é necessário utilizar mantas. A limpeza do piso colado pode ser feita com um pano úmido bem torcido. Se necessário, utilize detergente neutro diluído em água, fazendo uso do mínimo de água possível. Já os pisos clicados devem ser limpos com uma vassoura com cerdas macias no sentido da textura.

Em sua 32ª edição, a CASACOR São Paulo tem como tema principal a “Casa Viva” e acontece até o dia 29 de julho, no Jockey Club de São Paulo (Av. Lineu de Paula Machado, 875)

Botão Voltar ao topo