Variedades

AMC confirma segunda temporada de “The Terror”

O AMC confirmou hoje a renovação de “The Terror” para uma segunda temporada com dez episódios. Os episódios inéditos serão ambientados durante a Segunda Guerra Mundial e acompanharão uma comunidade nipo-americana que é assombrada por um estranho fantasma que os acompanha desde o seu lar no sul da Califórnia até os campos de concentração e a guerra no Pacífico. A segunda temporada de“The Terror” é criada e produzida por Alexander Woo (“True Blood”) e Max Borenstein (“Kong: A Ilha da Caveira”, “Godzilla”). Woo também é showrunner da série, que deve ir ao ar pelo AMC em 2019. A produção será distribuída internacionalmente pelo AMC Studios e estreia em todos os mercados onde o canal está presente, inclusive o Brasil. Ela também será exibida pelo Amazon Prime Video nos países onde o serviço está disponível. Os episódios inéditos tem Ridley Scott como produtor executivo e são uma produção do AMC Studio produzida por Scott Free, Emjag Productions e Entertainment 360.

“‘The Terror’ nos deu a oportunidade de adotar uma abordagem única para o formato da antologia. Gostamos muito do conceito de sobrepor a um evento histórico real um elemento ficcional de terror. Estamos imensamente orgulhosos da combinação de produção cinematográfica com o delicado trabalho de criar personagens. É com entusiasmo que anunciamos uma segunda temporada que dramatiza um dos eventos mais arrepiantes e importantes do século 20, guiados pela visão dos talentosos Alexander Woo e Max Borenstein”, disse o Presidente de Programação Original do AMC, SundanceTV e AMC Studios, David Madden. “Agradecemos profundamente à persistentemente criativa e apaixonada equipe de show running de David Kajganich e Soo Hugh, ao incomparável Ridley Scott e o resto da equipe de produção, e também ao excelente elenco liderado por Jared Harris pelo lançamento deste conceito e por nos deixarem no limiar de novas aventuras aterrorizantes, ao prosseguirmos com o próximo capítulo de ‘The Terror’”, completa.

“Estou profundamente honrado em contar uma história ambientada nesse período extraordinário”, disse Woo. “Esperamos transmitir o terror da experiência histórica de uma maneira que pareça moderna e relevante para o momento presente. A perspectiva de fazer isso com um elenco majoritariamente asiático e asiático-americano é emocionante”, adiciona.

“Como um viciado em história e geek (para não mencionar também um americano consciente de hoje), está claro que a verdade é sempre mais assustadora do que a ficção”, disse Borenstein. “Esta temporada de ‘The Terror’ é ambientada em um dos momentos mais sombrios e mais terríveis da história de nossa nação. A detenção da população nipo-americana é uma mancha na consciência da nação – e tem uma ressonância terrível nos eventos atuais. Estou muito feliz que o AMC esteja nos dando a oportunidade de usar essa escuridão como inspiração para o que espero que seja uma temporada tenebrosa e assustadora de TV”, completa.

A segunda temporada da série antológica The Terror é co-criada e produzida por Alexander Woo e Max Borenstein, a partir de uma ideia de Borenstein. Woo, que atualmente está em um acordo global de desenvolvimento com a AMC, serve como showrunner. A série é uma produção da AMC Studios produzida pela Scott Free, Emjag Productions e Entertainment 360. “The Terror” também é produzida por Ridley Scott, Dan Simmons, David W. Zucker, Alexandra Milchan, Scott Lambert e Guymon Casady.

A primeira temporada de “The Terror” foi inspirada por uma história real sobre a perigosa viagem da Marinha Real Britânica em 1847, enquanto tentava descobrir a Passagem do Noroeste. Congelada, isolada e presa no fim do mundo, a primeira temporada de “The Terror” destacou tudo o que pode dar errado quando um grupo de homens desesperados para sobreviver lutam não somente com os elementos, mas também uns com os outros.

Botão Voltar ao topo