Geral

Goiânia será sede da 12ª Convenção Brasileira de Hospitais

Nos próximos dias 3 e 4, a capital goiana receberá um dos maiores eventos do setor saúde do país. Gestores de hospitais e de estabelecimentos públicos e privados, profissionais, acadêmicos e empresas da área da saúde de todo Brasil debaterão gestão, inovação, transformação e evolução na assistência hospitalar.

A Federação Brasileira de Hospitais (FBH) e a Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG), entidades que há cinco décadas atuam na defesa e direitos dos hospitais, clínicas e estabelecimentos de saúde do país, promovem nos próximos dias 3 e 4 (terça e quarta-feira) a 12ª Convenção Brasileira de Hospitais (CBH). A estimativa do evento, considerado o maior do setor hospitalar no país, é de receber mais de mil congressistas de diversas partes do Brasil e cerca de 4.000 visitas profissionais à Área Expositiva. A 12ª CBH acontece no Centro de Convenções de Goiânia (GO).

Considerada, entre as décadas de 70 e 80, a agenda mais importante do setor saúde no país, que marcou os debates e a construção de novos modelos para gestão e qualificação da assistência hospitalar, a Convenção Brasileira de Hospitais voltou a se firmar entre os eventos que concentram o que há de mais atual em discussão sobre a gestão hospitalar no Brasil, bem como o que há de mais inovador e tecnológico em exposição no mercado internacional.

Um dos propósitos da 12ª CBH é proporcionar encontros estratégicos entre as principais lideranças do setor, a exemplo de instituições, Governos, hospitais e empresários, para promover o diálogo, a troca de experiências e informações, que possibilitem maior qualificação e conhecimento para o setor saúde do país.

“O resgate deste evento tão importante também tem como objetivo aproximar mais as associações estaduais e, com isso, fortalecer o setor hospitalar. Nossa luta tem sido para ampliar a nossa representatividade em todo país e garantir as transformações necessárias para sobrevivência dos estabelecimentos de saúde e o aprimoramento dos serviços prestados à população”, explica o presidente da Federação Brasileira dos Hospitais (FBH), Luiz Aramicy Pinto.

PROGRAMAÇÃO – Além dos debates a serem proporcionados pelas palestras e mesas de discussão previstas nos dois dias de realização do evento, a 12ª CBH prevê ainda uma grande Área Expositiva com o que há de mais moderno e tecnológico em produtos e soluções para serviços hospitalares. Para edição deste ano, o evento conta com as parcerias inéditas da United Business Media Limited (UBM – Brazil), empresa líder global em mídia de negócios e segunda maior promotora de feiras internacionais no mundo, bem como da Hospitalar, empresa organizadora da maior Feira de saúde da América Latina.

A abertura solene do evento acontece na terça-feira (3), às 8h, com uma grande discussão sobre o cenário atual e as perspectivas dos hospitais brasileiros. Ao todo, durante os dois dias de evento, serão realizadas 23 palestras, que incluem temas como “Turismo de Saúde”; “Modelos de remuneração hospitalar”; “Redução da judicialização através da tecnologia”; “Gerenciamento de leitos hospitalares”; “Gestão da comunicação hospitalar”; “Sistemas de integração nas redes hospitalares”; “Desenvolvimento da Gestão Hospitalar e do Setor Saúde”, “Perspectivas e desafios para gestão de Resíduos no setor saúde”; entre outros.

A Área expositiva é gratuita e estará aberta para participação do público em geral das 8h às 18h, mas é necessário realizar o credenciamento como visitante no site. Já para participar das palestras, é necessário que o interessado (a) faça a sua inscrição pelo site https://www.convencaofbh.com.br/copia-informacoes-gerais e efetive a aquisição do seu ingresso para participar das apresentações.

“A intenção da 12ª Convenção Brasileira de Hospitais é convocar a integração, união e ampliação da classe, para cuidarmos da saúde dos Hospitais para que eles cuidem da saúde das pessoas, pois nenhuma instituição privada é de maior interesse público do que um hospital privado”, reforça o presidente da Federação Brasileira de Hospitais.

Botão Voltar ao topo