CASANEWS

Marina Linhares participa da CASACOR São Paulo

Um espaço para o escapismo do dia a dia. Assim é definido o Refúgio Urbano, ambiente assinado por Marina Linhares, na Casa Cor 2018. Sob o tema Casa Viva, o evento deste ano ressalta que a casa funciona, cada vez mais, como um porto físico, espiritual e mental.

Assim, apesar do nome Refúgio Urbano, a designer de interiores criou esse ambiente, instalado em meio a um bosque do Jockey Club de São Paulo, mas ele poderia estar em uma casa de campo, ou ser um roof top ou até mesmo na praia: “Criamos um espaço que fala de pequenos prazeres, que remete a casa como santuário…. Assim, nos sentimos protegidos e conectados pois não deixamos de lado o que há de mais atual em tecnologia”, explica Marina.

Para isso, ela trouxe a natureza para dentro do ambiente, literalmente! Isso significa que, além das paredes de vidro, que permitem que a luz e as cores do bosque em volta interajam e invadam o espaço, Marina incorporou ao projeto árvores tombadas pela prefeitura da cidade, provocando sua criatividade a tirar proveito da situação, dando origem a um ambiente charmoso e, ao mesmo tempo, fazendo com a que arquitetura obedeça às regras da natureza.

Tudo isso desenvolvido tendo em vista um casal jovem, com hobbies, que gostam de receber e que, por terem viajado muito, conhecem ‘diferentes’ jeitos de morar. Dessa forma, duas salas, sendo uma de jogos, ficam aconchegantes junto a uma decoração contemporânea que mistura tecidos, móveis e peças desenhadas por Jader Almeida, entre outros. Tudo combinado do jeito Marina: acolhedor, para não querer sair.

Botão Voltar ao topo