Variedades

A.J. Finn e Charlie Donlea na Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Dois grandes escritores de thriller e fenômenos de venda estarão pela primeira vez no Brasil para participar da Bienal Internacional do Livro de São Paulo: A.J. Finn, autor de “A Mulher na Janela” da editora Sextante, e Charlie Donlea de “A Garota do Lago” e “Deixada para trás”, obras publicadas pela Faro Editorial.

A Bienal do Livro ocorre de 3 a 12 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O evento é realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e conta com o apoio do Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a CBL e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Ambos os escritores sobem ao palco da Arena Cultura para conversar com o público sobre suas histórias e a construção de narrativas de suspense e terror. A. J. Finn, cuja obra foi vendida para mais de 30 países, se apresenta no dia 5 de agosto, às 13h30. Já no dia 8 de agosto, às 16h, é a vez de Donlea. Os livros do autor já alcançam a marca de 150 mil exemplares vendidos no Brasil. Ele vai falar sobre seus dois primeiros livros, dividir algumas histórias de inspirações e lançar seu novo Thriller, “Don’t Believe It”.

Karina Pino é curadora da Bienal do Livro de São Paulo e afirma que o público do evento gosta bastante do gênero de terror e suspense. “Thriller é um gênero que tem muita força lá fora e há bastante coisa traduzida aqui no Brasil. De uma forma geral, nós sempre tivemos esse tipo de gênero na Bienal do Livro e é um estilo que o público gosta. Os dois autores possuem muitos fãs no exterior e aqui também”, afirmou.

Aqui no Brasil, as obras de terror e suspense vem atraindo cada vez mais leitores. Em janeiro deste ano foi fundada a Associação Brasileira de Escritores de Romances Policial, Suspense e Terror (Aberst), que logo criará uma premiação anual para autores do segmento, a exemplo do que acontece em outros países.

Sobre o Brazilian Publishers
Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.

Serviço:

25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
03 a 12 de agosto de 2018
Pavilhão de Exposições do Anhembi   – Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana / 02012-021 São Paulo – SP
Mesa A. J. Finn na Arena Cultural – 5/08, domingo, às 13h30;
Mesa Charlie Donlea na Arena Cultural – 8/08, quarta-feira, às 16h;

Botão Voltar ao topo