NotíciasRio Grande do Sul

Conselho Municipal de Turismo prepara processo de sucessão

O Conselho Municipal de Turismo realizou uma reunião de trabalho na manhã da última terça-feira, 3, na Fundação Ernesto Frederico Scheffel. A atividade foi coordenada pelo diretor de Turismo de Novo Hamburgo, Deivid Schu, e contou a presença da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues. Representantes da sociedade civil organizada estiveram presentes discutindo propostas para impulsionar o potencial turístico do município, bem como iniciando a preparação para o processo de sucessão da nominata de membros do Conselho, que deverá ser realizada no próximo mês de novembro.

“As instâncias de governança são, não somente diretrizes e exigências organizacionais, mas também, e principalmente, uma grande oportunidade de envolver os maiores interessados no desenvolvimento do setor turístico para a consolidação de um plano estratégico para o futuro”, comenta Schu.

O Conselho Municipal de Turismo é composto por 14 membros, entre titulares e suplentes, todos representantes de vários segmentos da sociedade civil. Ao final do encontro, ficou acertado que as reuniões do Conselho serão quinzenais, sendo a próxima no dia 17 de julho, ainda sem local definido.

Botão Voltar ao topo