DestaqueNegócios

Couro brasileiro estará em feira no Vietnã

O Vietnã é o próximo destino internacional do couro brasileiro. Entre os dias 11 e 13 de julho, as empresas JBS Couros e Alexander irão expor seus produtos na feira Shoes and Letaher Vietnam Exhibition. Esta é uma ação do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo ao crescimento do couro do país no mercado externo.

Além das empresas brasileiras, o projeto Brazilian Leather também terá estande individual na feira, que ocorre na cidade de Ho Chi Minh e está em sua 20ª edição. No espaço do Brazilian Leather, haverá a mostra Preview do Couro, expondo peles de diversos curtumes brasileiros, o que tem o potencial de gerar ainda mais negócios para o país. Rogério Cunha, da Inteligência Comercial do CICB, destaca que o Vietnã teve participação de 6,3% no total das exportações de couro do Brasil em 2017 e trata-se de um mercado relevante para o couro do Brasil. O país é o segundo maior exportador de calçados do mundo, com mais de 1 bilhão de pares anuais, sendo 26% dos quais produzidos em couro.

A mais recente edição da mostra, em 2017, bateu seus recordes de exposição e público. Foram 600 expositores de 29 países, com visitação de mais de 9,5 mil pessoas (quase 90% da Ásia). O couro responde por cerca de 20% dos expositores, que contam ainda com empresas de químicos, componentes para calçados, maquinário e outros.

Artigos relacionados