CASANEWS

Premiados designers paranaenses vão comandar curso focado em inovação

Focado em trazer novas dinâmicas e perspectivas para os processos de criação dos designers de produto, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, em parceria com a Furf Design, primeiro estúdio brasileiro a conquistar um Leão de Cannes em design de produto e mais jovem empresa a conquistar o aclamado prêmio alemão Red Dot, acaba de lançar o curso “Novo Design”.  As atividades, comandadas pelos designers da Furf, Maurício Noronha e Rodrigo Brenner, prometem revolucionar a maneira de se ensinar design no Brasil.

Pautado no papel fundamental que o profissional de design tem no desenvolvimento da identidade de um bem de consumo e na criação de um elo entre empresa e consumidor, o curso oferece uma visão holística, humana e tecnológica a partir de uma óptica multidisciplinar. O objetivo é expandir as áreas de conhecimento e formar profissionais versáteis capazes de elaborar soluções funcionais, sustentáveis e ergonômicas que atendam as demandas atuais e problemáticas globais de forma democrática e socialmente responsável.

Com uma grade curricular inovadora, a atividade agrega especialistas de outros segmentos como psicólogos, antropólogos e arquitetos, com aulas ministradas por dois professores de especialidades distintas, porém correlatas e complementares. Voltado a designers que buscam ampliar sua área de atuação e demais interessados que tenham afinidade com o universo do design, o curso tem duração de 1 ano letivo e é estruturado com foco na prática de desenvolvimento de projetos, apoiado por professores experientes e com destaque no mercado profissional.

A abordagem do curso inclui conteúdos como introdução e história do design, antropologia, psicologia do design, semiótica, metodologia de projeto, formas de representação, sustentabilidade no design, modelos de negócio, aspectos jurídicos da profissão e prototipagem.  Durante a atividade, os alunos ainda terão acesso a uma estrutura completa para a realização prática de projetos, assim como terão a oportunidade de participar de workshops, palestras especiais, visitas técnicas em fábricas e escritórios de design e viagens de estudo.

As aulas do curso “Novo Design” terão início no dia 22 de agosto e serão realizadas nas segundas e quartas ou nas terças e quintas, no período da manhã (08h30 às 11h45) ou da noite (19h15 às 22h30), na sede do Centro Europeu no Shopping Crystal (Comendador Araújo, 731 – Piso L4 – Curitiba).

Botão Voltar ao topo