Geral

Ruas do bairro Canudos recebem limpeza pela Secretaria de Obras

A limpeza de pontos do município faz parte da rotina de trabalho da equipe da Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários. Periodicamente, todos os bairros recebem o serviço da pasta. Nos últimos dias, a tarefa concentrou-se na coleta de resíduos depositados em lugares irregulares em vias do bairro Canudos. Restos de obras, galhos de árvores, entre outros resíduos, foram retirados das ruas Columbia, Curitibanos, Madri, Potiguara, Bananal, Lagoa Vermelha, Bolívia, Florença, João Luciano da Rosa e Heron Domingues.

A Secretaria atuou recentemente também no bairro rural de Lomba Grande, com a limpeza de trechos da estrada Saldi Emílio Cassel e ruas da área central.

Descarte correto

A população hamburguense pode contribuir com uma cidade melhor e minimizar os problemas com lixo, sendo consciente no destino dos materiais. A Prefeitura disponibiliza dois ecopontos para o descarte correto dos resíduos de pequenas construções, móveis sem condições de uso e galhos oriundos de podas autorizadas.

Ecoponto Zona Leste (Canudos)

  • Endereço: Rua Dublin, 809;
    Tipos de Resíduos: Resíduos de pequenas construções, móveis sem condições de uso e galhos oriundos de podas autorizadas.

Ecoponto Zona Sul (Santo Afonso)

  • Endereço: Avenida Montevidéo, 520;
    Tipos de Resíduos: Resíduos de pequenas construções, móveis sem condições de uso e galhos oriundos de podas autorizadas.

Recolhimento de lixo eletrônico e itens da linha branca
Quanto ao descarte de eletrônicos, que não podem ser descartados nos Ecopontos, a cooperativa Univale, ligada ao Programa de Gestão de Resíduos Sólidos (Catavida), executa serviços de recolhimento de lixo eletrônico (computadores, impressoras, televisores, telefones celulares e baterias, etc..) e também itens da linha branca (geladeira, freezer, fogão).

Para agendar a retirada dos materiais e mais informações sobre o recolhimento, a população pode ligar para o número 9986 05 804.

Números para denúncias

Para contribuir no combate aos descartes irregulares, a população pode denunciar, em caso de flagrante, por meio do telefone 99645-7266. Nos demais casos de entulhos em lugares irregulares, os moradores podem abrir um protocolo de solicitação da retirada pelo telefone 3097-9400.

Botão Voltar ao topo