Rio Grande do Sul

São Sebastião do Caí terá nova sede da Unidade Sesc/Senac

A sexta-feira (06 de julho) reserva uma importante novidade na área da educação e da qualidade de vida em São Sebastião do Caí. A nova Unidade Sesc/Senac do município do Vale do Sinos abre suas portas à comunidade na Rua Egídio Michaelsen (679 – 2º andar), no centro da cidade. A partir das 11h, diretores, representantes de entidades sociais, convidados especiais e a imprensa participarão de uma solenidade de apresentação do novo espaço. Mais informações estão disponíveis no telefone (51) 3635-3844 e no site www.sesc-rs.com.br/saosebastiaodocai/.

A nova estrutura com mais de 900m² terá espaço de Academia de Musculação e Pilates, além de uma Clínica Odontológica com expectativa de atendimento de 140 pacientes por mês e sala multiuso com capacidade para 80 lugares. Na área da educação, a novidade é a oferta de cursos de pós-graduação, graduação e técnicos na modalidade a distância. Capacitações na área da Beleza, como: Cabeleireiro, Barbeiro, Manicure e Pedicure também serão uma nova opção para atender a demanda do município. A Unidade, que terá capacidade para receber cerca de 360 alunos por dia, terá diversos ambientes educacionais, dentre eles salas de idiomas, multiuso, laboratório de informática e cabeleireiro, além de ambiente para a realização de aulas de manicure e pedicure.

Em atuação na cidade com espaço físico desde o ano de 2007, a nova unidade preservará os tradicionais serviços já oferecidos à comunidade como cursos do Senac-RS nas áreas de Gestão, Idiomas e Informática, tanto na modalidade presencial quanto a distância, além de ações gratuitas para a comunidade e as opções de Turismo e do Grupo Sesc Maturidade Ativa, que já conta com 107 integrantes, idosos que se reúnem em ações permanentes de estímulo ao bem-estar na terceira idade, propondo uma ressignificação do envelhecimento e uma participação social mais ativa. A expectativa é que circulem pelo novo espaço pelo menos 4,5 mil pessoas por mês. O atendimento da nova Unidade Sesc/Senac São Sebastião do Caí será de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h.

Botão Voltar ao topo