Negócios

Quarta Revolução Industrial em livro

As mais recentes tecnologias estão reformulando a economia global, desde a forma como produzimos e transportamos os bens e serviços até o modo como nos comunicamos. O livro Aplicando a Quarta Revolução Industrial aponta caminhos para que líderes e gestores possam gerenciar os riscos e complexidades dessas mudanças.

Este novo livro de Klaus Schwab, presidente do Fórum Econômico Mundial, e de Nicholas Davis, líder de Sociedade e Inovação do Fórum, sintetiza as perspectivas dos principais pensadores dos conselhos e da rede de especialistas do Fórum. Dessa forma, é possível compreender o que é a Quarta Revolução Industrial, como ela está transformando o mundo e como aproveitar suas oportunidades.

 

 
Ficha técnica:
Editora:
 Edipro
Gênero: Economia/Tecnologia
Tradutor: Daniel Moreira Miranda
Preço: R$ 69,00
ISBN: 9788552100249
Edição: 1ª edição, 2018
Tamanho: 14×21 cm
Número de páginas: 352

Sobre os autores: Klaus Schwab, formado em Engenharia e Economia, é doutor em Economia pela Universidade de Friburgo e em Engenharia pelo Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH Zurich), e mestre em Administração Pública pela Kennedy School of Government da Universidade de Harvard. Em 1972, tornou-se um dos mais jovens professores do corpo docente da Universidade de Genebra. Recebeu numerosas honras nacionais e internacionais. Em 1971, fundou o Fórum Econômico Mundial, uma organização internacional para cooperação público-privada, da qual é o presidente executivo. No mesmo ano publicou Moderne Unternehmensführung im Maschinenbau (A gestão empresarial moderna em engenharia mecânica). Em 1998, com sua esposa, Hilde, criou a Fundação Schwab para o Empreendedorismo Social, que visa a identificar, reconhecer e divulgar as iniciativas de empreendedorismo social que estão melhorando de forma significativa a vida das pessoas e que podem ser replicadas em todo o mundo. Em 2004, criou uma nova fundação: o Fórum dos Jovens Líderes Globais, orientado para líderes com menos de 40 anos. Em 2011, criou a Comunidade Global Shapers, orientada para possíveis líderes entre 20 e 30 anos. O objetivo das duas fundações é integrar esses jovens – uma forte voz para o futuro – aos processos globais de tomada de decisão, bem como envolvê-los em projetos concretos que abordam problemas sociais.
Nicholas Davis é líder de Sociedade e Inovação do Fórum Econômico Mundial.

Botão Voltar ao topo