Moda & BelezaPorto Alegre

Rafa Brites adota cabelos curtos após viagem à Europa

A apresentadora gaúcha Rafa Brites esteve ontem no Laces and Hair, hair spa referência com os cuidados na saúde do cabelo usando ingredientes naturais comandado por Cris Dios, para colocar em dia seu cronograma capilar e contou um pouco da sua rotina com o novo corte de cabelo, seus segredos capilares, família e quais foram as reações sobre novo visual:

Corte novo

A apresentadora Rafa Brites esteve ontem no Laces and Hair da Amauri, hair spa que frequenta há 6 anos, para cuidar da manutenção da saúde de seus novos cabelos curtos. A repórter é adepta do bordado, do tratamento Multivitaminas e quando quer clarear os fios, utiliza a técnica roll meches, exclusiva do salão. O corte adotado foi um short bob ou chanel, de base reta na altura do queixo. Além disso, a apresentadora deixou os cabelos em um tom mais escuro com fios iluminados ao redor do rosto. Se o cabelo novo é mais prático? Muito, diz ela. “É mais prático para cuidar, lavar e seca mais rápido. Como meus cabelos são lisos, eu praticamente não tenho trabalho nenhum”. Rafa conta como partiu sua transformação repentina: “Fazia muito tempo que eu estava com meu cabelo comprido e loiro. E em minha viagem recentemente para Europa eu vi muita gente em Paris, com cabelo curtinho, achei super fresh e foi o que me motivou a cortar o meu. “

Rotina e cuidados

Ela divide sua rotina atualmente entre Rio de Janeiro e São Paulo, e às vezes Porto Alegre, quando vai visitar a família ou participar de workshops, como aconteceu no final do mês passado, onde a apresentadora segue com seu Projeto Transformando Sonhos em Realidade. Mesmo com a rotina corrida, procura sempre cuidar e tem um xodó por seus fios, que recebem os cuidados de Cris Dios, cosmetóloga do Laces: “A Rafa tem um cabelo lindo e ela trata super bem dele, deixando os fios com boa saúde. E acaba sendo mais difícil, pois toda a pessoa que trabalha com campanhas e TV, geralmente acaba sofrendo um desgaste maior pela temperatura e procedimentos que são feitos no dia a dia para a profissão. Então é necessário, usar o Ssoro capilar, fazer tratamentos como o Multivitaminas do Laces, que repõe as vitaminas e minerais, dando emoliência aos cabelos. Além disso, ajuda a limpar profundamente o couro cabeludo através de um composto ativo de ervas adstringentes, que removem profundamente células mortas, resíduos de produtos e oleosidade excessiva. O tratamento também evita quebra, previne o ressecamento e formação de pontas duplas, com composto de vitaminas e ervas puras.”

Para manter a saúde dos cabelos, Rafa vai ao Laces sempre que pode, e não abre mão da Água de Coco lançada recentemente pelo hair spa. “é um produto leve, que deixa os cabelos com cheiro e textura boa” conta a apresentadora. Além disso, Cris recomenda o corte como uma forma de renovação dos fios, pois promove fortalecimento. Claro que não precisa obrigatoriamente cortar muito como a Rafa fez, mas se cortar de 2 em 2 meses, cerca de 1 dedo, já fortalece bastante!

Família

O corte novo não causou estranhamento no Rocco, seu filho de 1 ano com o apresentador Felipe Andreoli. O marido também aprovou o visual: “Ele gostou da mudança, inclusive disse que iria adorar se eu raspasse o cabelo, e acha que eu ficaria linda de cabelo raspado.”

Críticas

“Não leio as críticas da internet. Algumas pessoas chegaram até mim e disseram que achava mais bonito antes, comprido. Mas eu mesma não digo que está mais ou menos bonito. Acho que a gente pode mudar né? E dar uma variada, eu adoro cabelo cumprido, não é definitivo, quero voltar a ter no futuro e seguir fazendo outras mudanças…”

Botão Voltar ao topo