Moda & Beleza

Calvin Klein Jeans apresenta coleção cápsula Andy Warhol

A parceria entre a Calvin Klein com a Fundação Andy Warhol para as Artes Visuais traz novidades: o legado do artista pop se estendeu das passarelas para a Calvin Klein Jeans. Envolvendo o espírito igualitário pelo qual Andy era conhecido, a nova coleção é composta por peças como o tradicional denim, t-shirts e moletons, todos estampados com autorretratos do artista.

Com uma visão do mundo nem um pouco cautelosa, Warhol foi provavelmente um dos primeiros praticantes da selfie moderna como conhecemos nos dias de hoje. De retratos tirados atrás de óculos escuros a Polaroids de batom e cabelo platinado a la Marilyn Monroe, até uma serie gráfica de silkscreens icônicos em seus últimos anos de vida, cada um oferece uma pequena amostra do famoso personagem introvertido.

Documentos que são ao mesmo tempo enigmáticos e sinceros, nesses trabalhos ele encara claramente o espectador porém mantém uma distância emocional; seu rosto parece sem emoção e é reduzido a estampas com cores saturadas. Enquanto diversos de seus trabalhos mais conhecidos retratam as celebridades que ele tanto idolatrava, no final de sua vida Warhol explorou sua própria figura.

 Nos trabalhos de 1986 protagonizados nesta coleção cápsula, sua imagem é quase cercada por sombra, seu cabelo platinado – e marca registrada – reproduzido como um recorte sobre um rosto suspenso, instantaneamente reconhecido assim como qualquer uma de suas famosas temáticas.

Botão Voltar ao topo