NotíciasRio Grande do Sul

Equipe do BID visita obras de revitalização do Centro de Novo Hamburgo

Uma equipe do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), formada pelas técnicas Clementine Tribouillard, Lidia Rebouças e Daiana Rocha, participou na última semana de uma série de reuniões junto à Prefeitura de Novo Hamburgo, para avaliar e acompanhar o andamento do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI).

O grupo também visitou as obras de revitalização no Centro e o Parcão, assim como conheceu os projetos de Prevenção à Violência, o local onde será instalado o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), o Programa de Mobilidade Urbana e o Cadastro Digital de Imóveis, além de outros componentes que integram o pacote financiado pelo BID e executado pela Prefeitura.

Para as representantes do banco, as visitas periódicas e in loco às obras, além das reuniões técnicas, são fundamentais para avaliar a forma de aplicação dos recursos para que tragam um bom resultado para a cidade. “Estou satisfeita com muitos pontos que foram apresentados”, avaliou Clementine.

O BID é bastante exigente em relação à viabilidade do projeto e Novo Hamburgo está empenhado em cumpri-lo. “Temos uma grande preocupação com o meio ambiente e estamos acompanhando o andamento das obras”, complementou Clementine enquanto caminhava entre os tapumes instalados para o cercamento da Praça do Imigrante.

O PDMI teve início em maio deste ano e prevê a revitalização urbana, que envolve nove ruas centrais, a Praça do Imigrante e o Calçadão Osvaldo Cruz. Além disso, faz parte do pacote de investimentos do BID o projeto de Prevenção à Violência, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Econômico, Parcão e o Cadastro Digital de Imóveis.

  >>> Veja também >>>  

Secretaria de Obras conserta infiltrações e passeio público nos bairros Canudos e Jardim Mauá

Equipes da Secretaria de Obras atuam pelos bairros do município – Foto: Divulgação

A Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, por meio da Subsecretaria Leste, segue realizando vários serviços em vias dos bairros Canudos e Jardim Mauá. Nos últimos dias, infiltrações em calçadas públicas foram consertadas, com colocação de meios-fios e troca de canos de rede pluvial, em pontos das ruas Silvio Gilberto Christmann, João Luciano da Rosa, Florença, Jamaica, Carlos Schefell e Juscelino Kubitschek. Em um trecho da Rua Bartolomeu de Gusmão, limpezas de caixas de bocas de lobo foram executadas com a troca das tampas. Já na Rua Oscar Ludwig, no bairro Jardim Mauá, ocorreu a recomposição do passeio público em uma extensão da via.

Botão Voltar ao topo