Rio Grande do Sul

Ex-deputado federal Júlio Redecker terá memorial virtual

A família do ex-deputado federal Júlio Redecker está preparando um pioneiro memorial virtual em sua homenagem. O lançamento ocorrerá no próximo dia 12 de julho, às 19 horas, na FIERGS, data em que ele completaria 62 anos.

De acordo com o filho do parlamentar e organizador do memorial, deputado estadual Lucas Redecker, a ideia é reunir num único local fotos, pronunciamentos, projetos de lei, além de depoimentos sobre a vida e atividade parlamentar de Júlio Redecker. “Queremos manter vivo o legado e eternizar as inúmeras histórias vividas por ele e que continuam chegando até nós”, afirmou Lucas Redecker.

O site onde as informações ficarão reunidas também será colaborativo, e permitirá às pessoas que acrescentem informações, documentos e fotos. Depois do lançamento, o memorial virtual poderá ser visitado no endereço eletrônico www.memorialjulioredecker.com.br

Saiba mais sobre Júlio Redecker
Júlio Redecker foi deputado federal no período compreendido entre 1995 e 2007. Era também advogado, professor universitário e empresário. Natural de Taquari, era casado com a pedagoga Salete Bello Redecker, com quem teve três filhos: Lucas, Mariana e Victória.
No dia 17 de julho de 2007, a trajetória em ascensão do parlamentar foi interrompida pelo trágico acidente no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com o avião da TAM e que vitimou 199 pessoas, incluindo o deputado. Ele tinha 51 anos na época.

Botão Voltar ao topo