NotíciasRio Grande do Sul

Fenac Festival Beer & Food garante final de semana de diversão em Novo Hamburgo

O evento, que ocorreu nos dias 7 e 8 de julho, reuniu atrações musicais, gastronomia e cervejas artesanais na Fenac

Muita música, cerveja artesanal e boa gastronomia animaram o público nos dois dias de Fenac Festival Beer & Food. A segunda edição do festival promovido pela Fenac ocorreu nos dias 7 e 8 de julho nos pavilhões do centro de eventos, em Novo Hamburgo. Foi um espaço que reuniu amigos e famílias, como a do visitante Antônio Fernandes da Fontoura, que acompanhou os shows junto à esposa e ao filho. “Sou apaixonado por cervejas artesanais e é ótimo ter um evento na região que, mesmo durante o inverno, nos proporcione um momento de diversão com a família. Além de boa comida e ótimos shows, nosso filho pode se divertir no espaço de jogos disponível”, comentou o morador de Campo Bom.

Além de agradar aos visitantes, os expositores do evento também comemoraram a evolução do festival em relação à primeira edição. “Estamos felizes com o resultado, pois tivemos um acréscimo de 30% nas vendas comparado ao último ano. O Fenac Festival é um evento que tem tudo para continuar dando certo, principalmente pela sua organização fantástica”, destacou o sócio da Cervejaria Adoma, Marcelo Klein. Para o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, o mote do evento é trazer uma opção de entretenimento durante o inverno gaúcho. “O nosso objetivo é tornar o Fenac Festival Beer & Food um dos grandes eventos da Fenac”, destacou.

O evento reuniu diversas delícias gastronômicas, como hambúrgueres, panquecas, pizzas, churros, hot dogs. Entre as opções de bebidas, diversos rótulos de cervejarias artesanais da região. Além dos clássicos Pilsen, Weiss, Pale Ale, as 25 cervejarias participantes trouxeram aromas, texturas e sabores diferenciados, inclusive apresentando estilos especiais para serem consumidos no inverno. Além de gastronomia e cervejaria, diversos shows animaram o público nos dois dias de evento. No sábado (7), a banda DECLASSIC abriu os trabalhos, seguida pela banda AC/DC Cover RS. A noite foi encerrada com Acústicos e Valvulados, que fez show comemorativo aos 27 anos de estrada da banda gaúcha de rock. Já no domingo (8), foi a vez do Royal Blend Trio, Deivid Wallauer e Banda e The Dogs divertirem o público do festival. Nos intervalos entre as bandas, a animação ficou por conta do Kalunga DJ.

A realização do evento é da Fenac, com patrocínio JUSTA by WAVEPAG e apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo.

ProSolo – Paralelo ao Fenac Festival, no domingo (8), ocorreu o ProSolo, evento organizado pelo Ivoti Auto Club. Quarenta pilotos participaram da corrida para testar as suas habilidades ao volante. Na prova, os motoristas deveriam fazer o menor tempo em um circuito com cones.

Botão Voltar ao topo