NotíciasRio Grande do Sul

Atenção às mudanças no trânsito no entorno da Praça do Imigrante

Para garantir o acesso às máquinas, assim como a segurança dos motociclistas e trabalhadores das obras da Praça do Imigrante, o estacionamento na Avenida Pedro Adams Filho, no trecho que compreende aproximadamente 20 metros antes da esquina com a Lima e Silva, está proibido a partir de hoje. Conforme o diretor de Trânsito, Ricardo Schiavon, as vagas do estacionamento das motos foram transferidas para o meio da quadra, junto ao entroncamento da Rua David Canabarro.

As obras de revitalização fazem parte do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e executado pela Prefeitura de Novo Hamburgo. Também fazem parte o Consórcio formado pela Encopav Engenharia e Coesul Construtora Extremo Sul.

  >>> LEIA TAMBÉM >>>  

Trecho de 328 metros da rua receberão os investimentos – Foto: José Renato Oliveira

Prefeitura inicia obra de pavimentação asfáltica em rua do bairro Rondônia

Uma obra que facilitará o acesso ao futuro Centro Especializado de Reabilitação (CER), no bairro Rondônia, começou nesta semana. A Rua João Daniel Hillebrand, no bairro Rondônia, no trecho de 328 metros da via entre as ruas Guias Lopes e Minas Gerais, receberá uma nova drenagem para o escoamento do esgoto pluvial e pavimentação asfáltica. Serão construídas duas pistas de rolamento, uma com largura de 7,5 metros e outra de 9 metros, um canteiro central e passeios públicos de concreto.

“Trata-se de uma obra de muita importância também para os moradores da localidade, que esperam há muito tempo estas melhorias”, destaca o secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Paulo Magalhães.

O investimento total será de R$ 511.323,82, com recursos oriundos dos cofres do município.

Botão Voltar ao topo