NotíciasRio Grande do Sul

Diretoria de Inclusão Digital forma 155 alunos em Novo Hamburgo

Qualificação com cursos de smartphones, tablets e informática

A Diretoria de Inclusão Digital de Novo Hamburgo realizou, na quarta-feira, dia 11, a cerimônia de formatura de 155 alunos dos Cursos de Smartphones e Tablets Android, Informática Básica e Informática Intermediária. A solenidade ocorreu no Auditório da FTEC – Faculdade de Tecnologia, no Centro de Novo Hamburgo, e contou com a presença do secretário de Administração, Lineo Baum, do diretor de Inclusão Digital, Éder Steffens, do Coordenador do Programa Caminho Digital, Lucas Backes, e do professor das turmas, Daniel Franke.

”Os cursos ajudam as pessoas a se familiarizar com as novas tecnologias, sendo uma forma de deixá-las mais habilitadas com dispositivos mobile e computadores. A tecnologia é pensada para todas as idades e queremos que todos possam desfrutar dos novos recursos tecnológicos”, explica o diretor Éder Steffens.

São oferecidos cursos gratuitos de Informática com foco na população da terceira idade que ainda não está familiarizada com estes processos. Os interessados para as próximas turmas de 2018 podem se inscrever pelo telefone (51) 3097-9430 ou 3594-9958. A Diretoria de Inclusão Digital é vinculada à Secretaria de Administração.

Botão Voltar ao topo