NotíciasRio Grande do Sul

Rua Cidade de Atlântida será fechada a partir de segunda-feira em função das obras

A partir da próxima segunda-feira, dia 16, o trânsito de veículos estará interrompido na Rua Cidade de Atlântida, no Centro de Novo Hamburgo, em função das obras de revitalização do Centro, que fazem parte do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI). A etapa se estende as ruas Lima e Silva e Cinco de Abril.

Na Rua Lima e Silva, que receberá obras da Rua Cidade de Atlântida até a Rua Magalhães Calvet nos próximos dias, o acesso continuará a ser local pela Avenida Nações Unidas.

Já na Rua Cinco de Abril, que deve estar com a rede pluvial concluída em breve, as obras seguirão pela Avenida Primeira de Março em direção à Rua Marcílio Dias. O acesso local à Rua Cinco de Abril também segue pela Avenida Nações Unidas.

As linhas de ônibus não sofrerão novas mudanças nesta etapa.

O PDMI é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do Programa Procidades, e executado pela Prefeitura de Novo Hamburgo. As obras iniciaram em 14 de maio e seguem até o primeiro semestre de 2019 envolvendo nove ruas centrais, além da Praça do Imigrante e Calçadão Osvaldo Cruz. A revitalização das ruas inclui novas redes de água, esgoto e drenagem separadas, possibilitando futuro tratamento do esgoto sanitário; nova rede elétrica, iluminação pública em sistema LED, telefonia compacta e com menor poluição visual; nova pavimentação das vias com asfalto; pavimentação das calçadas, com acessibilidade universal, com blocos de concreto; nova sinalização de trânsito horizontal, vertical e semafórica em LED, inteligente, possibilitando melhor mobilidade de pedestres e veículos.

Rua Cidade de Atlântida será fechada a partir de segunda-feira em função das obras

Botão Voltar ao topo