NotíciasRio Grande do Sul

Secretaria de Esporte homenageia atletas do jiu-jitsu

A Secretaria de Esporte e Lazer de Novo Hamburgo homenageou, na última sexta-feira, 13, com a entrega de medalhas de reconhecimento, três esportistas que se destacaram em competições no cenário nacional e internacional nas últimas semanas. Foram agraciados os atletas de jiu-jitsu Cristian Pinheiro dos Santos, Mateus Cunha e Carlos Fritzen.

O lutador Cristian dos Santos, da academia Drill Bjj NH, foi campeão mundial na categoria máster faixa branca, no dia 8 de julho, em competição organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Na mesma competição, Mateus Cunha, o “Dentinho”, da academia hamburguense Equipe A, foi campeão mundial da categoria infanto-juvenil 15 anos, faixa amarela.

Já Carlos Fritzen, o “Sansão”, conquistou o título mundial da categoria adulto pesadíssimo, em competição realizada no início do mês de junho, na cidade da Califórnia, nos Estados Unidos. O lutador, que treina na academia Equipe A, conquistou uma vaga para a seleção gaúcha da categoria, depois de estar no topo do ranking estadual no ano passado.

Também participou do momento da homenagem, o lutador e professor de jiu-jitsu, Márcio Mendonça, que foi agraciado em outro momento pela Pasta.

“A atual gestão municipal está reconhecendo os valores que Novo Hamburgo possui no esporte, levando o nome do município em diversas modalidades esportistas para o mundo”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Jorginho Schmidt.

Botão Voltar ao topo