EsportesPorto Alegre

Inter enfrenta Atlético-PR na Arena da Baixada

Terminada a intertemporada é hora do Inter entrar em campo novamente. Passados 35 dias da última partida oficial, o Colorado volta a jogar nesta quinta-feira (19), às 21h, na Arena da Baixada, para enfrentar o Atlético-PR pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018. O Clube do Povo ocupa a quarta posição na tabela de classificação, somando 22 pontos nessa primeira parte.

O técnico Odair Hellmann encerrou a preparação para o retorno do Brasileirão na manhã desta quarta-feira (18), no CT Parque Gigante. O treinador comandou, por 25 dias, treinos técnicos, táticos e físicos de muita intensidade, seja em Porto Alegre ou em Atibaia-SP. Na manhã desta quarta, fechando os trabalhos, foi realizada uma atividade de bola parada com a provável equipe que deverá entrar em campo, enquanto o restante dos atletas fazia um treino técnico em campo reduzido em outra parte do gramado. Depois, os jogadores fizeram um trabalho recreativo.

Alguns atletas não estarão à disposição do técnico no jogo em Curitiba: Rodrigo Moledo, D’Alessandro, Patrick, Damião e Jonatan Alvez. O zagueiro está realizando atividades especiais na academia, o argentino está em processo final de recuperação. O atacante uruguaio chegou nesta semana e não está no BID. Já Damião tem torcicolo e faz trabalhos com Élio Carravetta, coordenador de performance. Patrick está suspenso e fica de fora.

O comandante colorado concedeu entrevista coletiva após o treino desta manhã e destacou os treinamentos realizados neste período sem jogos oficiais. “A gente pôde trabalhar todos os aspectos. Aproveitamos para fazer ajustes técnico, físico e tático. A gente chega num estágio bom e precisamos transferir isso para o campo”, afirmou o treinador.

O Clube do Povo vem de oito jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro e busca a terceira vitória fora de casa na competição. No G4 com 22 pontos, o Colorado está cinco pontos atrás do Flamengo, líder do Brasileirão.

Botão Voltar ao topo