Variedades

Quando perder a virgindade é respeitar o parceiro

Uma das coisas mais importantes em um relacionamento é o respeito que se tem com as decisões do parceiro. Na novela recentemente exibida pela Globo, “O outro lado do paraíso”, o casal de personagens Diego e Melissa tomam a decisão de respeitar a opinião um do outro, principalmente no caso deles: de fazer sexo apenas após o casamento. Mesmo que tenha opiniões controversas, é uma opção que envolve o corpo feminino também, e deve ser abertamente discutida.

Em “Meu doce azar”, a autora e psicóloga Beatriz Cortes conta a história de Alice, que decide manter a virgindade até o casamento. O namorado, não gosta da decisão e a trai, além de pressiona-la a fazer sexo com ele. Decidida a não ficar com quem não aceita suas escolhas, Alice termina o relacionamento e vai viver a vida em São Paulo com um novo emprego.

Mesmo que por motivos diferentes, ambos os personagens, Alice e Diego, apresentam seja para quem assiste, seja para quem lê, a questão do corpo da mulher e a não objetivação de um relacionamento apenas para os desejos carnais, mas também com envolvimento sentimental e de respeito mútuo entre os parceiros. Em ambos os aspectos, adentra no respeito, compreensão, diálogo e comportamento. Com um diferencial por envolver a psicologia, a obra de Beatriz Cortez vai muito além de um simples romance e explora conceitos complexos.

Sinopse

Alice é uma engenheira bem-sucedida que acaba de descobrir que carrega na cabeça um belo par de chifres. Inconformada com a situação, resolve abandonar o passado e seguir um novo caminho. Mediante às suas novas escolhas, Alice é apresentada ao ruivo que produz nela sentimentos até então desconhecidos, pelos seus 25 anos. Para conseguir chamar a atenção do “Ed Sheeran” brasileiro, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga encalhada e seu irmão gêmeo desajeitado. Um romance azarento e fofo, Meu doce azar vai lhe trazer ótimas gargalhadas e a seguinte “incógnita”: dá para conquistar o amor da sua vida sem um empurrãozinho da sorte?

Ficha Técnica
Autor: 
Beatriz Cortes
Título: Meu doce azar
Editora: Novo século
Páginas: 384

Botão Voltar ao topo