Geral

Jovens e adultos celebram conclusão do Ensino Fundamental com cerimônia de formatura

A decisão de voltar a estudar e o esforço em frequentar as aulas diariamente foram recompensados para cerca de 100 hamburguenses que, na noite de terça-feira, 17 de julho, receberam o certificado de conclusão da Etapa VI do Ensino Fundamental na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A cerimônia de formatura, organizada pela Secretaria de Educação (SMED), aconteceu na Universidade Feevale e reuniu professores, autoridades, amigos e familiares dos formandos das Escolas Municipais (EMEFs) Sen. Salgado Filho, Elvira Brandi Grin, João Baptista Jaeger e Eugênio Nelson Ritzel. “O conhecimento é essencial para a tomada de decisões e nós estamos orgulhosos pela vitória de vocês”, resumiu o vice-prefeito Dr. Antônio Fagan, que representou a prefeita Fátima Daudt.

Secretária de Educação, Maristela Guasselli, motivou os recém formados a continuarem os estudos

Entre os concluintes, pessoas com idades entre 15 e 64 anos e diferentes razões para retomarem os estudos. A cada discurso emocionado e de comemoração, os formandos contavam da rotina escolar ao lado dos colegas e dos desafios ultrapassados em cada etapa. Em comum, a alegria e orgulho pela conquista que vai oferecer novas possibilidades. “Queremos que vocês sigam estudando, que concluam o Ensino Médio e cursem a faculdade também”, afirmou a secretária de Educação, Maristela Guasselli.

Aos 64 anos, Madalena Barbosa concluiu o Ensino Fundamental

Atualmente, estão matriculados na EJA mais de 600 estudantes em seis escolas municipais. As aulas acontecem nos turnos da manhã, da tarde e da noite, e são destinadas a pessoas a partir dos 15 anos de idade.

Botão Voltar ao topo