NotíciasRio Grande do Sul

Obras da Praça do Imigrante estão em fase de drenagem

As obras de revitalização da Praça do Imigrante seguem agora na fase de drenagem e do reaterro para iniciar a instalação do reservatório do chafariz interativo localizado nos fundos do Receptivo Turístico. Do outro lado, no trecho entre a pedra portuguesa e o túnel verde, máquinas ainda retiram a grande quantidade de material de concreto e monumentos que serão recolocados ao final da revitalização. A etapa seguinte ao reaterro será o nivelamento e colocação do piso.

Essa primeira etapa está prevista para seguir até janeiro de 2019, quando se inicia a segunda fase que envolve a reforma dos banheiros públicos, implantação da academia ao ar livre, espaço de lanchonetes e café, além da implantação de praça infantil. Outras novidades estão previstas para a praça, como o chimarródromo e cachorródromo, área para artesanato, caminho de pedra portuguesa renovado e um ponto fixo da Guarda Municipal onde hoje é o receptivo.

As obras de revitalização fazem parte do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e executado pela Prefeitura de Novo Hamburgo. Também fazem parte o Consórcio formado pela Encopav Engenharia e Coesul Construtora Extremo Sul.

Botão Voltar ao topo