Porto AlegreRio Grande do Sul

Produto Nacional na Casa de Cultura Mario Quintana neste sábado (4)

A banda Produto Nacional e a cantora Adriana Deffenti são atrações confirmadas da terceira edição do Casa Expandida, que acontece no dia 4 de agosto, das 18h à meia-noite, na Travessa dos Cataventos. A discotecagem do evento ficará por conta da DJ Jade Primavera.

Neste dia, a Casa ficará aberta até a meia-noite para visitação às exposições e espaços como a Sala Elis Regina e o Jardim Lutzenberger, assistir aos espetáculos em cartaz nos teatros Bruno Kiefer e Carlos Carvalho e mais, food truck; bier truck na Travessa dos Cataventos. O Café Santo de Casa (7º andar) e o Cine Café (Travessa dos Cataventos) também ficarão abertos durante o evento.

As atrações
Produto Nacional –
 Lá por março de 89, o que viria ser o embrião da Produto Nacional surgiu da dissolução de uma banda de samba rock porto-alegrense, chamada Ark-Samba. Ludi Oliveira (guitarra), Silvio Oliveira (bateria) e Kau Azambuja (baixo) formaram assim um novo grupo, chamado Kazula, convidando Paulo Dionísio para assumir os vocais. Com letras contra preconceito e a discriminação racial e social, a banda lançou em 1998 o seu primeiro disco.

Além do trabalho autoral, muito conhecido entre o público gaúcho fã de reggae, a banda já esteve presente em diversas coletâneas, como a “Tri Legal Reggae”, de 1999; e a “Reggae as Pampas”, lançada em 2000. Com o status de ser o grupo mais tradicional do gênero no sul do Brasil, a Produto Nacional gravou em 2009 o seu primeiro DVD.

Adriana Deffenti – Adriana Defenti é uma soma, resultado um tanto complexo de uma artista formada no ambiente multicultural de Porto Alegre. Uma cantora que toca instrumentos e faz canções, eventualmente atriz e bailarina. Começou na música cedo, aos 9 anos, no Projeto Prelúdio, escola de música ligada à Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Lá obteve boa parte de sua formação. Em 1998 começou a carreira solo como cantora.

Gravou dois discos – Peças de Pessoas (2002) e Adriana Deffenti (2007) –  e excursionou pelo Brasil, Argentina (onde lançou seu segundo disco, pela Random Records), Espanha e França. Atualmente, canta “Elis & Tom – tributo”, onde o disco homônimo de Jobim e Elis é executado na íntegra e em voz, violão e conversa fiada, show solo onde canta canções próprias e releituras.

PROGRAMAÇÃO
19h às 21h – Discotecagem com DJ Jade Primavera
21h às 22h – Show de Adriana Deffenti
22h30 às 23h30 – Show da banda Produto Nacional
8h à meia-noite – Food truck e bier truck
Local: Travessa dos Cataventos da CCMQ

SERVIÇO
Segunda edição do projeto Casa Expandida.
Quando: 4 de agosto | Sábado.
Horário: 18h à meia-noite.
Local: Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736 – Centro – Porto Alegre).
Entrada gratuita.

Botão Voltar ao topo