Porto AlegreRio Grande do Sul

Marcelo Buz concorre nas eleições de outubro a deputado estadual

Foi oficializada na última sexta-feira do mês de julho (27), a candidatura do vereador Marcelo Buz a deputado estadual, durante a Convenção Estadual do DEM que ocorreu na Câmara Municipal de Porto Alegre. Parlamentar de primeiro mandato, Buz se destaca no Legislativo Leopoldense por ser a única oposição propositiva ao governo petista, na maior cidade administrada pelo PT no Brasil.
O jovem vereador representa a grande aposta do Democratas em âmbito estadual. Um vereador atuante e anticorrupção com atitudes inovadoras e transparentes; em menos de dois anos de mandato, já apresentou no Legislativo 17 projetos de lei, tendo quatro aprovados (Anúncio Transparente, Anti-Pichação, Zero Zap e Matrícula Transparente), e mais de 350 proposições; é um forte candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa nas eleições de outubro. A firmeza do seu posicionamento de direita reflete a efetividade da nova política em seu mandato, trabalhando sempre em prol de uma sociedade justa e transparente, pilares que se igualam ao alinhamento das propostas de campanha de Jair Bolsonaro, candidato a presidente. Muitos partidos em nível estadual optam por seguir alinhamentos diferentes da decisão nacional; no RS, o DEM está alinhado com Jair Bolsonaro. Desta forma, Marcelo se mostra como uma aposta assertiva do DEM para a região do Vale dos Sinos, litoral norte e a região carbonífera.

BANDEIRAS DEFENDIDAS
LIBERDADE
MENOS IMPOSTOS
MENOS ESTADO
MENOS BUROCRACIA
MAIS LIBERDADE ECONÔMICA
FAMÍLIA E VALORES CRISTÃOS
ESCOLA SEM PARTIDO

TEMAS QUE É CONTRA
ESTATUTO DESARMAMENTO
IDEOLOGIA DE GÊNERO
INVASÃO DE TERRA
IMPOSTO SINDICAL
COTAS RACIAIS

IDEIAS QUE APOIA
LIBERDADE ECONÔMICA
PENSAMENTO CONSERVADOR
MENOS PRIVILÉGIOS

SOBRE MARCELO BUZ
Formado em Administração de Empresas com Ênfase em Marketing pela ESPM, possui MBA Executivo Internacional pela UFRGS. Marcelo Amaro Buz carrega em seu DNA a política, um legado já vivido pelo avô José Amaro, na década de 70, quando foi vereador de São Leopoldo, e pelo pai, ex-deputado e vice-prefeito de São Leopoldo, o médico Kanan Buz.
Marcelo Buz é natural de São Leopoldo, foi eleito nas eleições de outubro de 2016, pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), assumindo em 2017 uma das cadeiras no legislativo leopoldense. Em abril de 2018, passou a integrar um novo partido, filiando-se ao Democratas.

Engajamento político
Engajado desde a época da escola em causas políticas. Ingressou na política em 2012, quando concorreu a vereador pelo então PMDB, conquistando a suplência. Em 2013, atuou como Secretário adjunto na Secretaria de Segurança e Secretário de Integração Social. Naquele período, destacou-se coordenando a Defesa Civil na ação de alertas, remoção e assistência às famílias atingidas pela maior enchente já vivida nos últimos 50 anos na cidade.  Na Secretaria de Integração Social, realizou um trabalho consistente para instalar os grupos de trabalho que debatem e encaminham as políticas públicas dirigidas aos grupos de jovens, idosos, igualdade racial, drogadição, pessoas com deficiências e LGBT.
Mandato
No mandato segue uma oposição propositiva, baseada na construção de propostas que atendam a população de forma coerente, democrática e transparente, sempre cuidando dos interesses da cidade de forma independente.
Defende novas ideias, em um sistema liberal e humanista baseado na igualdade de oportunidades, ouvindo todas as frentes.
Algumas das ações de seu mandato:
Mais de 350 proposições e 17 projetos de Lei, sendo 4 aprovados. São eles: Anúncio Transparente, Anti-Pichação, Zero Zap e Matrícula Transparente.

Formação
Formação Acadêmica MBA Executivo Internacional | PPGA-UFRGS | de 2006 a 2008; – Administrador de Empresas com Ênfase em Marketing | ESPM | de 2001 a 2005; – Experiências Extra-Curriculares – Módulo do MBA cursado na EADA – Escuela de Alta Dirección y Administración de Barcelona; – Módulo do MBA cursado na HEC – ÉcoledesHautesÉtudesCommerciales, de Paris; – Curso de Gestão de Marcas na McGillUniversity, de Montreal; – Curso de Multiculturas em Organizações Multinacionais, na McGillUniversity, de Montreal; – Programa de Intercâmbio High School em Watertown, NY; – Voluntário da Jr. Achievement, como conselheiro do programa de Mini Empresa e como professor em aulas do curso Introdução ao Mundo dos Negócios e Vantagens de Permanecer na Escola; – Diversos cursos de Relacionamento com cliente, marketing, computação, entre outros.

Botão Voltar ao topo