EventosNegóciosRS

Seminário nacional de calçadistas debate “marcas na Era da Influência”

14950236499717 - Seminário nacional de calçadistas debate “marcas na Era da Influência”A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) promove, no próximo dia 13 de junho, na Universidade do Vale do Rio dos Sinos, em São Leopoldo/RS, a 21ª edição do Seminário Nacional da Indústria do Calçado (SNIC). O evento, que nesta edição traz nomes como o comunicador Luciano Potter (Grupo RBS) e Maurício Cid (Blog Não Salvo), debaterá o tema das “Marcas na Era da Influência” a partir das 8h30 no Anfiteatro Padre Werner.
Segundo o gestor de Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein, o SNIC segue atualizando os temas para o desenvolvimento do setor calçadista nacional, trazendo à tona um dos maiores desafios contemporâneos, que é a gestão de marcas no ambiente digital e a importância do trabalho junto aos influenciadores. “A Abicalçados há mais de 20 anos desenvolve esse seminário para trazer os temas mais relevantes para o sucesso do segmento, com cases e especialistas nos mais variados assuntos, construindo uma base de informação essencial para a tomada de decisões que garantam bom desempenho no mercado”, comenta o gestor.
O evento inicia com a apresentação do jornalista e professor Cristiano Santos, que atualmente ministra cursos e palestras em diversas instituições e empresas, como Mercedes-Benz, Jornal O Globo e Facebook. Na oportunidade, Santos falará sobre a profissão de influenciador e como as redes sociais estão dando destaque às pessoas comuns com grande poder de influência nos consumidores e como as empresas devem se comportar nesse novo ambiente comercial para a realização de um marketing eficiente.
A segunda palestra será ministrada pelos diretores da W3haus, Tiago Niederauer e Patrícia Angeletti. Sob o título “Influenciador: um mal ou bem necessário?”, a apresentação trará cases como o da TIC TAC, que conseguiu atingir seus objetivos por meio da comunicação realizada com influenciadores.

Mensurando resultados
A última palestra da parte da manhã será proferida por Gabriel Ishida, especialista em Inteligência de Dados e co-fundador da escola Atlas Media Lab, local que desenvolve pesquisas e aulas de métricas de influenciadores. “Com a alta do investimento em Youtubers e influenciadores digitais, um desafio para as marcas tem sido mensurar os resultados de negócio, ou seja, como ir além dos likes no conteúdo dos influenciadores”, comenta Ishida, acrescentando que a apresentação trará alguns caminhos para que a marca consiga mensurar resultados que gerem receita e percepção de imagem.

Advogando
Retomando a programação na parte da tarde, Felipe Oliva, CEO da plataforma líder de marketing com micro-influenciadores que atende mais de 100 marcas, a Squid, falará sobre como utilizar os “advogados de marca” da melhor maneira possível para o sucesso comercial e sobretudo de imagem. Na sequência, o jornalista e apresentador Luciano Potter falará sobre as tendências para marcas e as mudanças da publicidade e da mídia convencional. “Somos a última geração que viu o mundo antes de uma das maiores revoluções tecnológicas de que se tem notícia: o surgimento da internet. Dos toca discos e walkman até o mp3 e o Netflix, vou apresentar algumas mudanças significativas e refletir sobre as novas atitudes das marcas frente à uma realidade de transformações constantes”, adianta o comunicador.

Inspirações
Nesta edição do SNIC, a Abicalçados trouxe, além dos especialistas no tema, quem vive da arte da influência para um bate papo com os espectadores. Participam desse encontro, a jornalista e criadora da RSbloggers Andressa Griffante, considerada pelo youPIX uma das 30 personalidades mais relevantes do universo on-line no País; o produtor de conteúdo do Meio Bit, Nick Ellis; e o criador do site Não Salvo, o publicitário Maurício Cid.

O SNIC tem o patrocínio da Braspress, Couromoda, Francal Feiras e Sicoob Ecocredi, parceria da Unisinos, apoio especial do Sebrae e curadoria da Share. O evento tem vagas limitadas e o investimento é de R$ 120 para público em geral e R$ 60 para associados da Abicalçados e estudantes, mediante comprovante de matrícula. Associados da entidade devem solicitar código promocional pelo telefone 51 3594 7011 ou pelo e-mail janaina@abicalcados.com.br. Os ingressos estão disponíveis no site http://www.abicalcados.com.br/snic/.

Programação
8h30 – Credenciamento e Welcome coffee
8h50 – Abertura
9h00 – Influenciador: uma nova profissão, com Cristiano Santos
10h00 – Influenciador: um mal ou bem necessário, com Tiago Niederauer e Patrícia Angeletti
11h00 – Mensurando resultados de influenciadores, com Gabriel Ishida
12h00 – Intervalo
13h30 – Micro-influenciadores e advogados de marca, como utilizá-los a seu favor, com Felipe Oliva
14h30 – As tendências para marcas e mudanças da publicidade e da mídia, com Luciano Potter
15h30 – Coffee Break
16h00 – Bate papo com influenciadores, com Andressa Graffiante (Rs Bloggers), Maurício Cid (Não Salvo) e Nick Ellis (Meio Bit).
17h00 – Encerramento