Negócios

Jogo desenvolvido na Feevale disputa prêmio internacional

eb5c5ab1 afcc 4297 bbd7 261a8ffe9ce3 - Jogo desenvolvido na Feevale disputa prêmio internacionalLucro S/A é um game interdisciplinar dos cursos de Administração e Jogos Digitais

A Universidade Feevale é a única instituição de ensino a concorrer no Brazil’s Independent Games Festival (BIG Festival) 2017, na categoria Melhor Jogo Educacional ou de Impacto Social, com o game Lucro S/A desenvolvido no Laboratório de Objetos de Aprendizagem (LOA) da Instituição. O resultado da competição será divulgado na cerimônia oficial do evento, que acontecerá no dia 29 de junho, no Centro Cultural de São Paulo (Rua Vergueiro, 1000, São Paulo).

Publicidade

Ao observar a necessidade que seus estudantes tinham de aplicar todo o conhecimento adquirido no decorrer do curso de Administração, o professor Dusan Schreiber procurou o LOA para desenvolver um mecanismo para que os acadêmicos pudessem praticar ações de gerenciamento de uma empresa. O projeto, realizado pelos egressos do curso de Jogos Digitais Vitor Caetano Silveira Valadares e Richard Nunes da Silva e pelos docentes Guilherme Schneider e André Trombetta, se tornou um Construto Digital de Aprendizagem (CDA), intitulado, então, de Lucro S/A.

 

Sobre o BIG Festival

Publicidade

O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) é o mais importante festival de jogos independentes da América Latina. O evento busca estimular a produção de games independentes por meio do fortalecimento de laços e troca de experiências entre desenvolvedores do mundo todo, estabelecendo-se, ainda, como hub de negócios na América Latina para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais. Mais informações podem ser obtidas no site www.bigfestival.com.br.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios