CASANEWS

EAST RIVER CHAIR GANHA VERSÃO EM COURO

Cadeira assinada por Hella Jongerius ganha refresh com combinação moderna de cores
Um projeto para as Nações Unidas inspirou a estilista holandesa Hella Jongerius para criar a cadeira East River. Durante a semana do móvel em Milão, a Vitra – empresa suíça e referência mundial em design de mobiliário – e Hella Jongerius apresentaram uma versão em couro da cadeira. As peças assinadas por Hella exibem sua maneira única de mesclar o industrial e o artesanal, a alta e a baixa tecnologia, o tradicional e o moderno. Sua personalidade impressa na cadeira é evidenciada por sua forma distinta e casual de combinação de diversos materiais.

Publicidade

A East River Chair Leather foi desenvolvida em quatro variações, cada uma das quais combina couros em duas cores diferentes na face interna e externa, usando costuras cruzadas para um detalhe mais rico e elegante. Diferentemente da expressiva mistura de materiais e tecidos utilizados para a East River Chair tradicional, a versão em couro exala uma aparência mais calma visual. A poltrona compacta é muito confortável graças ao seu estofamento de alta qualidade e almofada lombar acolchoada.
Sobre a Vitra

Empresa familiar, a Vitra foi fundada no início da década de 50 pelo empresário Willi Fehlbaum e sua esposa Erika Fehlbaum quando o casal descobriu, durante sua primeira viagem aos Estados Unidos, o mobiliário de Charles & Ray Eames em uma loja de Nova York. O entusiasmo com o projeto os levou à decisão de, regressando à Suíça, tornarem-se fabricantes dos produtos de Charles e Ray Eames, George Nelson, Alexander Girard and Isamu Noguchi na Europa.

O primeiro produto da marca, reconhecido mundialmente, foi a Panton Chair, desenvolvida na década de 1960 por Verner Panton e que hoje faz parte do acervo de design clássico do Museu Pompidou, em Paris. A Vitra é mais do que uma das maiores empresas de fabricação de design. O nome também representa o Vitra Design Museum, que possui uma das maiores e mais importantes coleções de mobiliário em todo o mundo. Construído na década de 1980, com projeto do renomado arquiteto Frank Gehry, o museu se tornou uma instituição cultural amplamente respeitada com uma infinidade de atividades, como exposições sobre design e arquitetura. Em 2010, foi construído o VitraHaus, pelos arquitetos Herzog & de Meuron, e a aclamada flagship store da Vitra, no Campus Vitra, em Weil am Rhein, na Alemanha. www.vitra.com

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.