São Leopoldo

Prefeito assina convênio com Cooperativa Mundo Mais Limpo

IMG 7646 - Prefeito assina convênio com Cooperativa Mundo Mais Limpo
Foto: Charles Dias

O prefeito Ary Vanazzi assinou nesta quarta-feira, 31 de maio, o convênio que permite à Cooperativa Mundo Mais Limpo, com sede na rua Padre Werner, 350, bairro Padre Reus, a permanência por dez anos no local para desenvolver suas atividades. Desde 2007, a cooperativa faz o beneficiamento de óleo de fritura recolhida pela Coleta Seletiva Compartilhada, transformando o resíduo em produtos de limpeza como sabão em barra e multiuso, além de sabonetes e velas. De acordo com a presidente da cooperativa, Patrícia Mendes da Silva, sete pessoas estão envolvidas entre produção e venda dos produtos.

A visita à sede da Cooperativa Mundo Mais Limpo e a assinatura do convênio fazem parte do Programa de Requalificação da Coleta Seletiva e integraram a programação da Semana do Meio Ambiente de São Leopoldo.

O ato teve a presença dos secretários Darci Zanini (Semmam), Olimar Queiroz (Sedetec), Joseli Troian (Políticas para Mulheres)e Sandro Lima (Serviços Públicos), do diretor do Semae Nestor Schwertner, presidente da Associação de Moradores do bairro Padre Reus, Ricardo Barbosa, e a coordenadora da Incubadora do Programa Tecnologias Sociais para Empreendimentos Solidários, Celia Severo.

Foto Charles Dias

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios