São Leopoldo

São Leopoldo: Região Norte 2 tem plenárias do PPA Participativo

ppa participativo zona norte 2 - São Leopoldo: Região Norte 2 tem plenárias do PPA Participativo
Foto: Charles Dias

A Comunidade Católica São Jorge, no bairro Campina, recebeu a primeira plenária da etapa regional do processo de formulação do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2018-2021. O encontro ocorreu na noite de quarta-feira, 14 de junho, e reuniu cerca de cem pessoas para debater e definir propostas que são de prioridade regional. Participaram integrantes de associações de bairro, cooperativas habitacionais, equipes diretivas de escolas e comunidade em geral.

O PPA Participativo é conduzido pela Secretarias Geral de Governo) e Secretaria do Orçamento Participativo e Relações Sociais. Acontecerão plenárias em cada uma das oito regiões do OP de São Leopoldo. Os encaminhamentos e relatos serão sistematizados e as diretrizes serão enviadas para as áreas do governo responsáveis pela matéria a fim de traduzi-las em programas e ações, devidamente orçadas e quantificadas para o período de quatro anos compreendidos entre 2018 e 2021. As propostas vão compor o projeto do PPA a ser enviado pelo prefeito à Câmara de Vereadores. De acordo com a Constituição Federal, o PPA deve ser elaborado no primeiro ano de uma gestão.

A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Paulo Couto, relatou que a quadra de esportes aprovada no OP não foi executada. “A infraestrutura atual é precária e não atende as necessidades das crianças. Temos mais de mil estudantes”, apontou. Nelson Guerra, morador da Cooperativa Habitacional Antônio Leite falou que está muito preocupado com a situação dos diques. “As ocupações irregulares e a falta de manutenção prejudicaram demais o sistema de contenção de cheias. Temos que fazer algo brevemente”, alertou. O tema da assistência social foi elencado por Fabiano Silva: “Nossa comunidade precisa do apoio do governo para atender as pessoas mais pobres”.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios