DestaqueNovo HamburgoRio Grande do SulSão Leopoldo

Cinco mil católicos na procissão de Corpus Christi em São Leopoldo

 

 

Publicidade
Na sua 6ª edição, as dez paróquias da área de São Leopoldo pertencentes à Diocese de Novo Hamburgo se uniram e celebraram Corpus Christi. Segundo informações da Guarda Municipal, cinco mil católicos tomaram as ruas do município na manhã de ontem, 15, para a proclamação pública de fé e testemunho na presença real de Jesus na Eucaristia.
Antes da procissão, o bispo diocesano, Dom Zeno Hastenteufel, presidiu a Santa Missa às 9h. Os fiéis lotaram o Santuário Sagrado Coração de Jesus.
Dorcelina Gomes / Assessoria de Comunicação da Diocese de NH
Durante sua homilia, Dom Zeno enfatizou que a iniciativa demonstra a existência de uma Igreja viva e unida, para exaltar o Jesus Eucarístico pelas ruas da cidade.
A caminhada saiu às 10h15 do Santuário Sagrado Coração de Jesus rumo à Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, no Centro.
Durante o percurso, houve duas paradas: no Hospital Centenário e no Instituto Penal de São Leopoldo, para o Corpo de Cristo estar no meio dos doentes e também levar amor, esperança e conforto aos detentos. Era a Igreja chegando mais perto dos que sofrem.
A bênção final do Santíssimo Sacramento foi realizada em frente à igreja, na Praça Tiradentes, pelo padre Edson Batista de Mello.
Na Rua Primeiro de Março, voluntários das dez paróquias confeccionaram tapetes. Era o colorido do artesanato da fé, que saudava e acolhia Cristo presente na vida urbana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.