Geral

Duo argentino faz show gratuito no Santander Cultural

Espel e Guerschberg 3 Foto Sofia Marusyn - Duo argentino faz show gratuito no Santander Cultural
Espel e Guerschberg – Foto Sofia Marusyn

No próximo sábado, dia 16 de julho, às 17h, na Sala dos Cofres do Santander Cultural, uma apresentação especial, totalmente aberta ao público, traz o guitarrista Guillo Espel e o bandoneonista Alejandro Guerschberg. Eles mostram porque são considerados dois dos melhores instrumentistas argentinos. Já o bluseiro Terry “Harmonica” Bean apresenta, dia 29, seu blues de muita tradição.

 

GUILLO ESPEL & ALEJANDRO GUERSCHBERG – Compositor e guitarrista, Guillo Espel  ja apresentou  sua obra no Teatro Colón, em circuitos oficiais e privados da Argentina e em mais de trinta países da América Europa, Ásia e Oceania.  Sua música tem sido apresentada por múltiplos solistas, ensambles e organismos do mundo. Obteve mais de 25 prêmios nacionais e internacionais e participou em aproximadamente sessenta gravações como compositor, intérprete, arranjador, diretor artístico e/ou produtor. Alejandro Guerschberg desenvolveu uma intensa atividade junto a figuras do canto e da dança, como Mora Godoy, Iñaki Urlezaga, Raul Lavie, Julia Zenko, Fernando Suarez Paz  e a  cantora alemã Ute Lemper, com quem realiza diversas giras pelo país e exterior. Colaborou com referências de seu instrumento e como solista atuou com diversas orquestras sinfônicas de seu país.

 

TERRY “HARMONICA” BEAN – Com sete discos lançados, alguns já clássicos do gênero, como Here I am baby, lançado em 2001 e o mais recente Catfish Blues, de 2014, Terry é um dos mais importantes nomes da nova safra do blues do Mississipi. Nascido em Pontotoc, em 1961, Terry aprendeu com o pai o blues e a colher algodão, passando a auxiliá-lo ao lado dos treze irmãos. Assim, Terry começou a tocar guitarra e harmonica ainda criança e seu pai, que chegou a tocar com B.B. King, permitia que participasse nas house parties que promovia. Com décadas de experiência no Delta Blues, e também no Hill Country Blues, começou a tocar profissionalmente em 1988. Fã do blues da velha guarda, Terry tem uma extensa agenda de shows, com viagens regulares a Europa, tanto para participações em grandes festivais como shows próprios. Participa regularmente também nos principais festivais do Mississipi e tocar nos juke joints que ainda resistem no Magnolia State. Tocou ao lado de importantes bluesmen modernos, como Lonnie Pitchford, Willie Foster, R. L. Burnside e Big Jack Johnson, entre outros.

Tags

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios