Votorantim Metais promove evento de metalurgia em Novo Hamburgo

A Votorantim Metais vai promover o Dia do Zamac, em Novo Hamburgo, no próximo dia 1° de agosto. O evento tem o objetivo de compartilhar informações de mercado e difundir as melhores práticas para elevar o desempenho de todo o processo produtivo de peças de liga metálica, Zamac, com empresários e profissionais da região. O evento é aberto a participação de empresários e profissionais do setor que já utilizam o Zamac ou que eventualmente tenham interesse em conhecer o material e suas aplicações.

O Zamac é uma liga composta por Zinco, Cobre, Magnésio e Alumínio que é utilizada na fabricação de peças em diversas indústrias como: confecções, linha branca, automotiva, calçadista, construções, ferragens para construção, entre outras. O material tem resistência à corrosão e um baixo ponto de fusão o que permite a injeção em moldes com custo reduzido. No Brasil, o Zamac é amplamente utilizado em registros de gás de cozinha, zíperes, maçanetas e fivelas.

Serão cinco palestras com profissionais altamente capacitados nas áreas de engenharia e química, que vão abordar aspectos importantes da utilização do material que alia baixo custo de produção com qualidade e resistência a corrosão.

O evento será realizado no dia 1° de agosto das 8h30 às 14h45, no Hotel Swan Tower. O número de vagas é limitado e os interessados precisam se inscrever pelo e-mail: marketing.vmh@vmetais.com.br.

Um ciclo de palestras no dia 1° de agosto será voltado para empresários e profissionais do setor.

DIA DO ZAMAC
Data: 1°/08/2017
Horário: das 8h30 às 14h45
Local: Hotel Swan Tower (Av. Dr. Maurício Cardoso, 303 – Novo Hamburgo – RS)