RSSão Leopoldo

Semmam lança Planejamento Estratégico Participativo

PEP - Semmam lança Planejamento Estratégico Participativo
Foto Charles Dias

Nesta sexta-feira (14), a Secretaria de Meio Ambiente de São Leopoldo (Semmam) deu início ao Planejamento Estratégico Participativo (PEP), para definir os desafios, metas e resultados a serem alcançados. “Esse processo não é só para o nosso serviço, ele visa também oferecer para a comunidade um serviço melhor, de melhor qualidade, torná-lo mais técnico, mais efetivo e com respostas melhores”, explicou Joel Garcia, da diretoria de planejamento e gestão ambiental.  A primeira reunião de trabalho ocorreu no Museu do Rio, com a presença do prefeito Ary Vanazzi, secretário Darci Zanini e servidores.

 

Publicidade

“Hoje nossa secretaria realiza várias ações na cidade, São Leopoldo está se recuperando como referência nacional em gestão ambiental, tanto no aspecto do controle ambiental (licenciamento e fiscalização), mas também da gestão propriamente dita dos recursos hídricos e educação ambiental. E para melhorar nós estamos retomando o planejamento estratégico iniciado em 2005”, disse o secretário durante o encontro. Os objetivos do planejamento são disseminar a cultura do planejamento; otimizar resultados e recursos; melhorar a prestação de serviços para a população; melhorar recursos humanos e financeiros; revisar a estrutura organizacional; redesenhar os processos internos; e cooperação dos profissionais.

 

O prefeito Ary Vanazzi ressaltou a importância da participação dos servidores na construção do PEP. “O planejamento funciona e tem resultados objetivos se a gente dialogar com quem opera o serviço. Se não dialogar com quem faz o serviço no dia a dia, nenhum planejamento dá certo”, disse o prefeito.

Publicidade

 

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios