DestaqueNegóciosPorto Alegre

FBV 2017 bate recorde de público

feira brasileira do varejo - FBV 2017 bate recorde de público

Três dias de trocas de conhecimento e experiências. Mais de 60 palestrantes renomados nacional e internacionalmente. Soluções para o varejo em mais de 50 estandes. Estimativa de 1300 negócios fechados com uma média de 108 prospects por expositor. Uma projeção financeira de 4 milhões de reais em decorrência de negócios prospectados durante a feira. Tecnologia, cases e inovação para o mercado varejista. O verbo que define a 5ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV), promovida pelo Sindilojas Porto Alegre, é qualificar. Qualificar o setor, o lojista e também o consumidor. Com recorde de público, cerca de 7 mil pessoas passaram pelos corredores e salas de palestras da FBV 2017, que iniciou na última quarta-feira (12) e encerrou sexta-feira (14) no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre.

Publicidade

feira brasileira do varejo3 - FBV 2017 bate recorde de público

Em paralelo à Feira ocorreu o Congresso Brasileiro do Varejo, que contou com a participação de especialistas de áreas como franquias, inovação, empreendedorismo, economia e marketing digital. O evento recebeu nomes como Paulo Correa, presidente da C&A; Wesley Barbosa, global partner manager do Facebook no Vale do Silício; Luís Artur Nogueira, jornalista, economista e editor da revista ISTOÉ Dinheiro; Alexandre Pellaes, pesquisador do mundo do trabalho, fundador da Exboss.com e sócio da 99jobs.com, entre outros.

feira brasileira do varejo1 - FBV 2017 bate recorde de público

Publicidade

ENCERRAMENTO – Durante a solenidade de encerramento, na noite de sexta-feira (14), foram conhecidos os vencedores do Desafio Fashion. A iniciativa, promovida em parceria com o curso de Design de Moda da ESPM-SUL, teve como objetivo estimular o processo criativo de futuros profissionais da área. Ao longo dos três dias da Feira, os alunos, divididos em três equipes, receberam desafios diários na área da moda. A partir da tarefa, foram instigados a produzir e expor peças de criação própria, além de participar de bate-papos e competições diárias. As produções foram votadas pelo público e por jurados técnicos de diferentes áreas relacionadas com moda, entre eles Alex Ramirez, Jean Pierre Kruze, Luciane Zorzo, Madeleine Muller e Patti Leivas. O grupo vencedor na categoria júri popular foi a equipe Mari; já o campeã no júri técnico foi a equipe Sami, que ganhou uma produção fotográfica completa com o fotógrafo Alex Ramirez e com a modelo drag queen Cassandra Calabouço.

feira brasileira do varejo21 - FBV 2017 bate recorde de público

A evento de encerramento premiou ainda os participantes do Varejo Now, uma maratona de programação dentro da FBV 2017 que desafiou os participantes a desenvolverem soluções de impacto para o varejo brasileiro. O desafio tecnológico foi desenvolvido pela Unitec em parceria com o Sebrae e o Sindilojas.

feira brasileira do varejo4 - FBV 2017 bate recorde de público

As equipes tiveram de apresentar um projeto que contemple um dos quatro assuntos elencados pela organização: gestão de estoque em tempo real; experiência de compra personalizada; engajar pessoas – gamification e conectar loja física e digital. Os vencedores foram a Símbio, garantindo o primeiro lugar; Café com Soluções em segundo lugar, e a Mespper em terceiro lugar.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios