Variedades

Programa de qualificação em turismo abre inscrições na segunda-feira (17)

O Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade começa a receber inscrições nesta segunda-feira (17). A iniciativa vai selecionar 120 estudantes da área para capacitação no Reino Unido.

O projeto, idealizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com o Ministério do Turismo, faz parte do Plano Brasil +Turismo, que já enviou estudantes para cursos em Portugal e na Espanha.

Além de garantias da taxas escolares, alimentação e alojamento, os selecionados vão contar com seguro-saúde e auxílio-deslocamento. Os interessados devem fazer a matrícula no site da Capes até 25 de agosto.

Requisitos

Os candidatos devem ter nacionalidade brasileira e estar regularmente matriculados em curso de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo em Turismo ou Hospitalidade de instituição de ensino superior pública ou privada no Brasil.

Para se candidatar, ainda é preciso comprovar proficiência em língua inglesa; ter completado de 20% a 80% do curso; haver obtido nota igual ou superior a 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção se prepara para escolher até 10 candidatos por instituição, e as aulas práticas e teóricas acontecerão por, aproximadamente, 11 semanas.

A definição do critério de distribuição dos grupos para cada instituição de ensino internacional será feita pela Association of Colleges (associação que representa instituições de ensino técnico e profissionalizante do Reino Unido).

Tags

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios