RSSão Leopoldo

Unidão: Transportadora da Vida certificada por Detran/RS e Setcergs

Uni e Dão - Unidão: Transportadora da Vida certificada por Detran/RS e Setcergs
Unidão conquistou Prata na edição 2017 do Transportadora da Vida – Foto: Geovana Santos – Unidão

A parceria Detran/RS e Setcergs certificou 20 empresas que se destacaram em 2016 por sua preocupação com a segurança no trânsito e a gestão. Uma delas recebeu o Troféu Prata dessa edição do programa Transportadora da Vida, na categoria Transporte de Produtos Não Perigosos:

A empresa familiar Unidão Transportes e Logística, de São Leopoldo,  conversa com a comunidade de um jeito lúdico, colocando noções de segurança na boca dos fantoches Uni e Dão. Ao mesmo tempo, atende seu público interno e os motoristas em especial com projetos cujos nomes já dizem tudo: Mobilizar e Viver.

Publicidade

Inicialmente criado para uma festinha de Dia das Crianças para os filhos dos funcionários, o teatrinho ganhou corpo e hoje é muito requisitado pela comunidade, principalmente outras empresas.

O programa Mobilizar foi criado para estimular a construção de um ambiente de trabalho agradável, valorizando os funcionários tanto como profissionais quanto como pessoas. O resultado é mais comprometimento na melhoria dos processos e do ambiente de trabalho.  Em 2016, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho foi vinculada à Semana Nacional do Trânsito, com o tema CUIDE de VOCÊ. Todos os 650 colaboradores da empresa já se envolveram no projeto Mobilizar em algum momento.

Já o programa Viver consiste em treinamentos para os motoristas, baseados em vídeos realizados internamente sobre temas como Velocidade X Tempo de Frenagem. 100% dos profissionais participam, tanto os da matriz quanto os das filiais de Paraná e São Paulo.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios